A Rumo comunicou à Prefeitura que iniciou os serviços de sondagem do solo para projeto de novas obras do pacote previsto na solução integrada que vai eliminar todos os cruzamentos da ferrovia na cidade.
As sondagens estão sendo realizadas na Av. Eng. José Nelson Machado, altura do nº 140, nas proximidades do laticínio. Naquela região deve ser construída, na fase final do projeto, um viaduto. Antes, a poucos metros dali, deve ser feita uma passarela de pedestres, próximo ao shopping.
No momento, os serviços consistem em furos na via e na ciclovia para conhecimento das condições do solo, com posterior recomposição dos trechos. O bloqueio parcial do trânsito deve seguir até 25 de setembro, das 8h às 18h, de segunda a sábado.
Com isso, o projeto avança para novas obras, dando sequência às que já foram concluídas: o acesso viário da Av. Theodoro, a passarela da Av. Cruzeiro do Sul e a passarela do bairro São Francisco.
O pacote completo prevê quase 20 obras, entre viadutos, pontilhões, passarelas, túneis e acessos viários. Todas as passagens pela ferrovia serão em desnível, trazendo mais segurança e fluidez no trânsito.
Além de beneficiar a população de Catanduva, o conjunto de intervenções reforça o papel da cidade no corredor de exportação que liga o Mato Grosso ao porto de Santos.
Autor: Comunicação
Local: Catanduva/SP