Profissionais da Rede Municipal de Saúde de Catanduva estão participando de uma capacitação em Libras - Língua Brasileira de Sinais, com foco no atendimento à população surda.
O curso é realizado pelo Coren-SP, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a OSS Bom Jesus, prestadora de serviços ao município.
A formação conta com, no mínimo, um profissional de cada unidade de saúde. Na UPA, que funciona 24 horas, participam profissionais de diferentes turnos.
O objetivo é garantir que cada unidade tenha pelo menos uma pessoa com conhecimentos básicos de Libras e que, na UPA, haja essa referência nos diferentes períodos de atendimento.
Os participantes também atuarão como multiplicadores, repassando o conhecimento aos demais profissionais das unidades.
A capacitação começou com aula on-line terça, dia 15, e segue nesta terça e quarta-feira, dias 16 e 17 de setembro, com atividades práticas presenciais no IMES Catanduva.
Mais acessibilidade, acolhimento e inclusão no atendimento em saúde.
Autor: Comunicação
Local: Av. Daniel Dalto s/nº