Trabalho da Assistência Social de Catanduva é reconhecido como destaque em premiação estadual.
O serviço de Vigilância Socioassistencial, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, de Catanduva foi premiado no Edital de Seleção de Experiências Municipais da Vigilância Socioassistencial, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.
O trabalho premiado tem o título "Conhecendo territórios através dos atores sociais" e mapeou as fragilidades e potências dos quatro territórios do município, sendo eles referenciados aos CRAS Bom Pastor, Imperial, Juca Pedro e Nosso Teto. A partir da escuta de servidores e munícipes que utilizam os serviços públicos foi possível identificar os aspectos fortes e que ainda precisam de melhorias em diversos aspectos das políticas públicas.
O Edital teve 48 municípios inscritos, apenas 10 foram selecionados para para apresentação oral e Catanduva esteve entre os destaques no primeiro dia do evento em que as servidoras de Catanduva apresentaram os resultados do trabalho para uma plateia repleta na Universidade USP, Largo São Francisco, na cidade de São Paulo e receberam muitas congratulações pela realização do estudo.
A Vigilância Socioassistencial tem como objetivo a produção, sistematização, análise e disseminação de informações territorializadas das situações de vulnerabilidade e risco que incidem sobre famílias e indivíduos e dos eventos de violação de direitos em determinados territórios; do tipo, volume e padrões de qualidade dos serviços ofertados pela rede Socioassistencial. Esse serviço constitui-se ainda como uma área de gestão da informação, dedicada a apoiar as atividades de planejamento, de supervisão e de execução dos serviços socioassistenciais por meio do provimento de dados, indicadores e análises.
Autor: Comunicação
Local: Catanduva/SP