Projeto incentiva a leitura nas Escolas Municipais
A Secretaria Municipal de Educação iniciou as ações deste ano do Projeto Ler e Reler, criado para incentivar o hábito da leitura e ampliar o contato dos alunos da Rede Municipal com livros de qualidade.
A primeira etapa do projeto é a formação dos professores. Os docentes dos anos finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, participaram do encontro no dia 21 de julho. A formação dos professores dos anos iniciais, do 1º ao 5º ano, foi realizada no dia 28 de julho. Já os profissionais da Educação Infantil participam da atividade nesta terça-feira, dia 4 de agosto. Durante os encontros, os professores conhecem a proposta do projeto e recebem orientações sobre como trabalhar os livros e incentivar a leitura em sala de aula.
Cada um dos quase 10 mil alunos da Rede Municipal, receberá uma “mochila literária” com livros escolhidos de acordo com a idade e a etapa de ensino. Os professores trabalharão as obras nas salas de aula ao longo do semestre. Serão realizadas atividades de leitura, interpretação, conversa e reflexão, contribuindo para ampliar o conhecimento e o repertório cultural dos estudantes.
Como nos anos anteriores, no encerramento do projeto, ao final do ano, os alunos poderão levar os livros para casa. A proposta é incentivar a leitura também junto às famílias.
Com o Projeto Ler e Reler, a Secretaria Municipal de Educação reforça seu compromisso com a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos.
Autor: Comunicação
Local: Catanduva/SP