Catanduva recebe mais 5 novas ambulâncias adquiridas com recursos próprios
Com essa entrega, já são 10 veículos 0km para a saúde adquiridos nas últimas semanas
Catanduva acaba de receber 5 novas ambulâncias zero quilômetro, todas equipadas com maca, e itens básicos de suporte à vida. Os veículos, todos com ar-condicionado, já estão na sede da Secretaria Municipal de Saúde e aguardam emplacamento e contratação de seguro para iniciar operação.
Com essa entrega, já são 10 novos veículos para a saúde recebidos nas últimas semanas. Isso porque, há poucos dias, chegaram também 5 vans para transporte de pacientes e acompanhantes, que já estão em circulação atendendo a população.
Duas delas possuem capacidade para 7 ocupantes e espaço adicional para um cadeirante, garantindo acessibilidade, conforto e segurança, tanto no transporte dentro do município quanto em deslocamentos para outras cidades, quando há necessidade de procedimentos custeados pela Secretaria Municipal de Saúde. As outra 3 tem capacidade para 15 ocupantes.
Demanda elevada
O volume de atendimentos é expressivo: são realizados aproximadamente 15 mil transportes por mês. Considerando que Catanduva tem cerca de 120 mil habitantes, isso significa que, em apenas oito meses, a quantidade de pessoas transportadas pela saúde equivale à população inteira da cidade, um reflexo do trabalho intenso e essencial realizado diariamente pela equipe.
Investimento 100% municipal
Todos os veículos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Catanduva, sem contratação de empréstimos, um investimento total de R$ 2.820.485 apenas nesta etapa de renovação da frota.
E vem mais por aí
O planejamento da administração prevê a chegada de outros 5 veículos no início de 2026, também com recursos municipais:
* 2 carros para a Vigilância Sanitária
* 3 veículos para a EMCAa (sendo duas vans e uma caminhonete)
Além disso, mais uma nova van com maca será adquirida com recursos do Governo Federal, ampliando ainda mais a estrutura da saúde e garantindo mais eficiência nos atendimentos.
Autor: Comunicação
Local: Catanduva/SP