'Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas' realiza ação em Catanduva
Objetivo é combater o preconceito da sociedade contra os portadores de HIV
Integrantes do ‘Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas’ - MNCP - estiveram em Catanduva nos dias 9 e 10 de janeiro. Elas visitam cidades em todo o Brasil levando a informação para combater o preconceito.
Na tarde da quinta, dia 9, elas realizaram um encontro com diversas servidores da Secretaria da Saúde. Uma frase ficou marcada durante a apresentação delas: “Se o preconceito é uma doença, a informação é a cura”.
Estiveram presentes Michele Crepaldi, diretora de Vigilância em Saúde, diretoras, supervisoras e coordenadoras da atenção básica, chefe do centro de especialidades (CEM), e representantes do SAE (Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids) e CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento).
O ‘Movimento Nacional das Cidadãs Posithivas’ é uma organização formada por mulheres que vivem com HIV e AIDS. Foi criado para promover o fortalecimento das mulheres na mesma situação, independente de credo, orientação sexual, raça ou cor, ou orientação político-partidária e identidade de gênero.
Uma das integrantes do movimento, é catanduvense: Fabiana Oliveira. Também estiveram em Catanduva Silvia Aloia e Maria Elisa Silva. Todas as três com depoimentos pessoais muito impactantes e uma história de vida de luta e superação. Mas, acima de tudo, mulheres atuantes pela causa, batalhadoras, e felizes.
Foi desenvolvido um cartaz exclusivo para Catanduva, com imagens da Matriz de São Domingos e dos nossos tradicionais ipês. Com a frase “QUEM FAZ O TRATAMENTO DE HIV AMA, SORRI, TRABALHA, ESTUDA, SONHA, REALIZA, E NÃO TRANSMITE O HIV”, os cartazes estarão nos ônibus circulares, e em unidades de saúde.
Local: Município de Catanduva