Catanduva tem nova equipe de Gestão no Turismo
O Prefeito realizou reunião com os dois novos gestores do turismo na cidade: Eduardo Zerbinati, coordenador, e Márcio Costa, turismólogo.
No fim do ano passado, Catanduva foi elevada da categoria “C” para a “B” no Mapa do Turismo Brasileiro de 2024, a segunda mais alta classificação na metodologia do Ministério do Turismo.
Para continuar essa trajetória de valorização do potencial turístico da cidade, o novo coordenador, Eduardo Zerbinati, que tem longa trajetória no setor de eventos e que trabalhou nos últimos anos como diretor de Cultura, conta com a parceria de Márcio Costa, o primeiro funcionário público de Catanduva formado em Turismologia.
O Turismólogo é o profissional que estuda o turismo em sua totalidade, planejando, organizando e promovendo atividades e eventos turísticos. A profissão foi regulamentada no Brasil em 2012, pela Lei nº 12.591. O turismo é uma das atividades econômicas que mais cresce no mundo, gerando empregos e renda em diversos setores.
Catanduva busca enquadramento como MIT - Município de Interesse Turístico - já há alguns anos. Recentemente, em 30 de setembro de 2024, o projeto de lei nº 1.496/2023, de autoria do deputado estadual Itamar Borges (MDB), que classifica Catanduva como Município de Interesse Turístico, recebeu parecer favorável do Grupo de Análise Técnica dos MITs na Alesp - Assembléia Legislativa do estado de São Paulo. A expectativa é que os deputados estaduais analisem o projeto neste ano de 2025.
Local: Praça Conde Francisco Matarazzo, 01