10 JUN 2024
Boletim Dengue e Chikungunya
📈Boletim Dengue e Chikungunya📈
Dados atualizados dos casos de Dengue e Chikungunya, doenças causadas pelo mosquito aedes aegypti.
Os dados apontam, no mês de maio, 9 óbitos os quais suspeita-se que a causa possa ser dengue: mulher, 84 anos, sem comorbidades; mulher, 84 anos, com comorbidades; mulher, 93 anos, com comorbidades; mulher, 95 anos com comorbidades; homem de 73 nos, com comorbidades; homem, 60 anos, sem comorbidades; homem, 90 anos, com comorbidades; mulher, 38 anos, com comorbidades e homem, 46 anos, sem comorbidades.
Já no mês de junho, até a presente data, há 1 óbito em investigação, de uma mulher, 52 anos, com comorbidades. Os casos estão aguardando laudo de confirmação.
Quanto aos dados de Chikungunya, até a data desta publicação, no mês de maio, foram notificados 6 casos, sendo 1 positivo, 1 negativo e os 4 demais seguem em investigação.
A Secretaria de Saúde está mobilizada realizando arrastões e plantões para bloqueio de criadouros e nebulização costal casa a casa, além de promover ações educativas de prevenção junto à comunidade.
Essa luta é de todos, faça sua parte na sua casa:
🔸Elimine qualquer objeto que possa acumular água;
🔸Limpe os bebedouros dos animais com frequência;
🔸Mantenha sempre fechada a tampa de reservatórios de água e do lixo;
🔸Mantenha os ralos limpos e com proteção;
🔸Mantenha as calhas limpas;
✔️Proteja-se, também, utilizando repelentes e telas em janelas.
📲 Denuncie ou agende vistoria pelo disque-dengue: (17) 3531-9200.
Local: Município de Catanduva