Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Catanduva e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Catanduva
Notícias
FEV
08
08 FEV 2020
ASSITÊNCIA SOCIAL
Prefeitura inicia atendimento na Central de Cadastro Único
receba notícias
Prefeitura inicia atendimento na Central de Cadastro Único A Prefeitura de Catanduva abrirá a Central de Cadastro Único na próxima segunda-feira, dia 10. A sala fica no complexo da Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Natal, nº 212, e será destinada ao cadastro e recadastro de munícipes no CadÚnico, sistema do Governo Federal que controla benefícios sociais como o Bolsa-família, a tarifa social e …
Prefeitura inicia atendimento na Central de Cadastro Único A Prefeitura de Catanduva abrirá a Central de Cadastro Único na próxima segunda-feira, dia 10. A sala fica no complexo da Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Natal, nº 212, e será destinada ao cadastro e recadastro de munícipes no CadÚnico, sistema do Governo Federal que controla benefícios sociais como o Bolsa-família, a tarifa social e a carteirinha de idoso. De acordo o setor, cerca de 250 famílias de Catanduva são inseridas mensalmente no cadastro único. A expectativa é que, com a estrutura em funcionamento, toda a demanda seja absorvida no mesmo local. Até agora, boa parte dos cadastros vinha sendo feita nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) nos bairros, além do próprio órgão gestor da Assistência Social. Especialmente, alguns casos permanecerão com atendimento in loco, ou seja, com a coleta de informações nas residências. “A centralização dos cadastros não isenta os Cras do acompanhamento familiar, com as orientações necessárias em cada situação, cumprindo o protocolo”, ressalta Neusa da Costa Peres, secretária Municipal de Assistência Social. Para as adequações na sala que, até então, era utilizada basicamente para reuniões, foram reaproveitadas as baias da central de atendimento da Prefeitura. Por sua vez, a secretaria investiu na aquisição de computadores, ar-condicionado e material para as instalações elétricas e de internet. O local contará com equipe capacitada e habilitada para acessar o sistema e fazer o atendimento ao público. O gerenciamento das informações permanece sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Autor: Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia