CENTRO DE TREINAMENTO DE JOGOS ELETRÔNICOS: E-SPORTS
Projeto Socioeducacional de Incentivo a Qualificação Profissional
O programa “e-Sports Team Catanduva” tem como proposta a integração entre ações de qualificação profissional (cursos profissionalizantes) junto à tendência mundial denominada e-sports, conhecido como esporte eletrônico/ digital.
O mercado de games gera enorme atratividade no público adolescente e jovem de ambos os sexos, intensificando a adesão do público alvo aos cursos profissionalizantes e que consequentemente acelera e prepara um número maior de profissionais qualificados para o mercado de trabalho formal.
Este mecanismo tem forte apelo à projeção de carreira para o aluno-atleta e alta reputação para a escola em que este aluno-atleta estuda. Todavia, não basta ser atleta, para seguir no programa é necessário também ter maior desenvoltura como aluno, ou seja, boas notas escolares.
O processo de seleção dos futuros atletas do “E-sports Team Catanduva” e o ingresso dos mesmos ao Centro de Treinamento, deve considerar prioritariamente alguns critérios, sendo estes:
– O candidato precisa estar cursando uma qualificação profissional;
– O candidato deve estar inscrito em um curso profissionalizante oferecido por uma instituição pública ou privada;
– Para o direito de seguir no treinamento, o candidato deve estar frequentando as aulas e apresentar um desempenho considerado satisfatório;
– A duração da participação do atleta no programa será definida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, conforme demanda, para que tenha rotatividade e oportunidade para a inclusão de novas equipes.
Ao final do programa, os atletas receberão o certificado de conclusão que poderá ser incluído ao currículo do aluno-atleta.
O programa contará com duas etapas, sendo a primeira relacionada à avaliação de desempenho como atleta, o qual mediante resultado deve definir se o mesmo segue no programa, e se segue selecionado para compor o elenco do time oficial municipal ou se deve deixar o programa. A segunda etapa é o encaminhamento do aluno ao mercado de trabalho. Todavia, a absorção do candidato ao mercado de trabalho não é atribuído como responsabilidade do programa.
Em resumo, o programa propõe prioritariamente o desenvolvimento pessoal e profissional, a inclusão socioeconômica, o acesso ao mercado de trabalho e principalmente o direito ao exercício de cidadania.
Contato:
Localizado na SMEL – SALA 3 – Rua Rebouças nº 55 – Parque Iracema
Telefone e WhatsApp: (17) 3531-9150 – Secretaria de Desenvolvimento Econômico