A delegação de Catanduva segue se destacando na terceira etapa regional dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2025, realizada em Araçatuba. Até o momento, os atletas catanduvenses já garantiram duas medalhas:
Ouro no tênis feminino duplas, com as atletas Aparecida de Lourdes Castro Garcia e Maria Aparecida Zapata Doro.
Prata no tênis masculino individual - categoria C, com o atleta João Gonçalves Maciel.
No vôlei adaptado, a equipe masculina da categoria A avançou para as fases finais da competição. As demais equipes da modalidade se despediram da competição após boas participações nas fases iniciais.
As disputas de atletismo estão programadas para hoje (sexta, 16), enquanto as provas de natação ocorrerão amanhã (sábado, 17), prometendo mais emoções e oportunidades de medalhas para os representantes de Catanduva.
Mais do que a busca por medalhas, os Jogos da Melhor Idade celebram a vitalidade, o bem-estar e a convivência entre gerações. A competição fortalece o autocuidado, estimula o convívio social, promove saúde física e mental e reforça a importância do envelhecimento ativo e saudável. Para os participantes, cada momento vivenciado no JOMI é uma conquista - dentro e fora das quadras.
O JOMI 2025 em Araçatuba reúne mais de 1.300 atletas de 63 municípios da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A competição é promovida pela Secretaria de Esportes do Estado, em parceria com os municípios-sede, e tem como objetivo promover a prática esportiva e a integração social entre pessoas com mais de 60 anos.
A delegação de Catanduva é composta por 75 integrantes, entre atletas e técnicos, além da equipe de apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), com quatro membros. O grupo representa a cidade em 14 modalidades, incluindo atletismo, bocha, buraco feminino, coreografia, damas, dança de salão, natação, tênis e vôlei adaptado.
A final estadual do JOMI está prevista para ocorrer em Itatiba, de 12 a 18 de junho, reunindo os melhores atletas das etapas regionais.
Autor: Comunicação
Local: Araçatuba/SP