Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Catanduva e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Catanduva
Notícias
NOV
15
15 NOV 2019
ASSITÊNCIA SOCIAL
Prefeitura inicia implantação da Central de Atendimento Social
receba notícias
Prefeitura inicia implantação da Central de Atendimento Social A Prefeitura de Catanduva prepara as instalações para a futura Central de Atendimento Social. A sala no complexo da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na rua Natal, nº 212, será destinada ao cadastro e recadastro no Cadastro Único (CadÚnico), sistema do Governo Federal que controla benefícios sociais como o Bolsa Família, Tarifa Social e a …
Prefeitura inicia implantação da Central de Atendimento Social A Prefeitura de Catanduva prepara as instalações para a futura Central de Atendimento Social. A sala no complexo da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na rua Natal, nº 212, será destinada ao cadastro e recadastro no Cadastro Único (CadÚnico), sistema do Governo Federal que controla benefícios sociais como o Bolsa Família, Tarifa Social e a carteirinha de idoso. De acordo o setor, cerca de 250 famílias de Catanduva são inseridas mensalmente no CadÚnico. A expectativa é que, com a nova estrutura, toda a demanda seja absorvida no mesmo local. Atualmente, boa parte dos cadastros é feita nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Juca Pedro, Bom Pastor, Imperial, Nosso Teto e no Órgão Gestor da Assistência Social. Alguns casos, porém, permanecerão com atendimento in loco, ou seja, com a coleta de informações nas residências. “A centralização dos cadastros não isenta os Cras do acompanhamento familiar para oferecer as orientações necessárias a cada situação”, ressalta a secretária de Assistência Social. Para as adequações na sala que, até então, era utilizada para reuniões, foram reaproveitadas as antigas baias da Central de Atendimento da Prefeitura. Por sua vez, a secretaria investiu na aquisição de computadores, ar-condicionado e material para as instalações elétrica e de internet. A previsão é que o sistema na central de CadÚnico comece a operar no começo do ano que vem. A preocupação com o setor social é uma das características da prefeita de Catanduva, que sempre atuou nessa área. Ela fez questão de que o mobiliário da Central de Atendimento, substituído recentemente, fosse destinado ao Complexo Social. “Vamos aprimorar o atendimento e oferecer mais conforto à população e também aos nossos servidores”, comenta a prefeita. O local contará com equipe capacitada e habilitada para acessar o sistema, além do atendimento ao público. O gerenciamento das informações permanece sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Autor: Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia