Prefeitura abre licitação para venda de 40 terrenos em distritos industriais
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, dá um passo histórico com a abertura de licitação para a venda de 40 lotes nos distritos industriais. A medida atende demanda antiga, de mais de 30 anos, da classe empresarial do município.
A disponibilização dos imóveis ocorrerá mediante concorrência pública nº 01/2024 e visa atender os interessados em implantar ou ampliar suas atividades industriais, agroindustriais, comerciais, de turismo ou de prestação de serviços.
De acordo com o edital, os lotes estão distribuídos nos seguintes distritos industriais: 08 terrenos no Giordano Mestrinelli, 20 terrenos no Antônio Zácaro e outros 12 lotes no Pedro Luis Boso. A medição dos lotes varia, a partir de 500 metros quadrados a 5 mil metros quadrados.
Os valores dos lotes foram previamente fixados, seguindo avaliação de mercado. Cada terreno poderá ser adquirido mediante pagamento à vista, ou com entrada de 20% do valor e, o restante, parcelado em até 48 meses consecutivos.
Por meio da concorrência pública, na modalidade técnica, as empresas interessadas deverão apresentar projeto, acompanhado de documentação, conforme consta no edital. Além disso, critérios foram estabelecidos, incluindo a comprovação da necessidade de expansão ou construção de nova unidade industrial, comprovação de faturamento, além de capacidade de investimento e geração de emprego. Todos os processos apresentados pelos interessados serão submetidos à avaliação de comissão técnica, devidamente nomeada para essa finalidade.
Os envelopes contendo a documentação e a proposta financeira deverão ser entregues na seção de licitação, localizada no 5º andar da Prefeitura, até o dia 26 de agosto, data da abertura dos envelopes.
Clique aqui para ver o edital.