Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura Municipal de Catanduva
Cadastro dos Trabalhadores de Saúde Não Vacinados
AVALIAR

Cadastro dos trabalhadores de saúde de Catanduva ainda não vacinados contra a Covid-19.
Considerando que a quantidade de doses recebidas para a primeira etapa da vacinação contra a Covid-19 foram insuficientes, o município de Catanduva disponibiliza este cadastro a fim de dimensionar o número de trabalhadores de saúde que ainda não foram vacinados e, assim, reforçar o pedido junto ao Governo Estadual.

A imunização deste grupo será realizada de acordo com o envio de doses pelo Estado e priorizada de acordo com local de atuação do cadastrado.

Os profissionais serão avisados individualmente e por meio de ligações telefônicas. Ressaltamos a importância da disponibilização de um contato telefônico atualizado.
A Prefeitura de Catanduva reforça que o Programa Nacional de Imunização considera elegível para vacinação os trabalhadores de saúde com vínculo ativo. A medida tomada deve-se ao maior risco de exposição à doença e pela necessidade de manter a força de trabalho na área da saúde.

A vacinação estará condicionada à comprovação da função e vínculo ativo com o estabelecimento de saúde conforme determina o Programa Nacional de Vacinação na sua definição de “trabalhadores dos serviços de saúde”, grupo elencado para vacinação.

“Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende tanto os profissionais da saúde (Ex: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (Ex: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. Incluem-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (Ex: cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios. Nessa estratégia será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde.”

O formulário de cadastro está disponível no link: http://vacinaprofissional.catanduva.sp.gov.br

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024