A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo sábado, 18 de outubro, o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, com foco em crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos.
Durante a mobilização, serão aplicadas doses contra HPV, Meningo ACWY e Dengue, além da checagem das carteiras de vacinação para atualização de outras vacinas, se necessário. Para isso, é obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação.
Seis pontos de vacinação estarão abertos das 8h às 17h:
* CEM (antigo Postão) - Rua Pará, 03, Centro
* USF Dr. José Rocha - Av. Caxias do Sul, 850, Gavioli
* UBS Dr. José Barrionuevo Rodrigues - Rua Pirajuí, 1171, Vila Soto
* USF Dr. Alcione Nassori - Rua Cesar Guzzi, 100, Solo Sagrado
* USF Dr. Michel Curi - Av. Palmares, 1980, Nosso Teto
* USF Dr. Carlos Roberto Surian - Rua das Pitangas, 330, Nova Catanduva
Segundo Francine Salvini, enfermeira responsável pela imunização, a campanha é fundamental para garantir a proteção coletiva: “Nosso objetivo é aumentar a cobertura vacinal e evitar a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil, como a poliomielite e o sarampo. Para isso, é essencial que as vacinas de crianças e adolescentes estejam em dia”, destaca.
A iniciativa reforça a importância da vacinação não apenas para a proteção individual, mas também para a segurança da comunidade, especialmente os mais vulneráveis.
Além de prevenir complicações e conter a disseminação de doenças transmissíveis no ambiente escolar e familiar, a vacinação em dia é um dos requisitos para matrícula em escolas públicas e privadas.
Autor: Comunicação
Local: Catanduva/SP