GCM faz operação contra linha cortante e perturbação do sossego em Catanduva
Na tarde de domingo, 6 de julho, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva mobilizou quase 20 guardas em uma ampla operação nos bairros Gabriel Hernandes, Jardim Imperial e Nova Catanduva I, II e III. O objetivo principal: fiscalizar a utilização de linha cortante em pipas, e coibir a perturbação do sossego público provocada por bicicletas motorizadas e invasões de residências para retirada de pipas presas.
A iniciativa foi resultado direto de denúncias feitas pela população.
As equipes obtiveram um resultado significativo:
- 20 carretéis de linha com material cortante apreendidos
- 15 pipas recolhidas
- 5 bicicletas motorizadas apreendidas
- 2 carros rebocados
- 1 motocicleta removida
- 4 autuações por uso de linha cortante
Todo o material cortante e as pipas foram recolhidos à base da GCM e serão destruídos por incineração. Já as bicicletas motorizadas, carros e a motocicleta foram encaminhados ao pátio do serviço de guincho.
A GCM reforça que o uso de cerol ou linha chilena em pipas é proibido, e que maiores de idade responsáveis pela infração podem responder criminalmente, caso coloquem vidas em risco. Também lembra que não se trata de cercear um direito à brincadeira, mas de assegurar que ela ocorra dentro da segurança e respeito às normas.
Novas ações estão previstas nos próximos fins de semana, abrangendo outros bairros ao longo das férias, reforçando que a Guarda está atenta e em compromisso com a paz, a tranquilidade e a segurança da população.
A Guarda conta com a ajuda da comunidade para denúncias e colaborações via telefone 153.
Autor: Comunicação
Local: Catanduva/SP