Prefeitura investe na melhoria do atendimento ao cidadão A Prefeitura de Catanduva segue investindo na melhoria do atendimento do contribuinte. Além da reforma completa da Central de Atendimento, em andamento no piso térreo do Paço Municipal, estão sendo oferecidos novos serviços virtuais e adotados recursos modernos para facilitar a vida do cidadão. A nova Central de Atendimento ao Cidadão ganhou áreas de pré-atendimento, possibilitando …
Prefeitura investe na melhoria do atendimento ao cidadão A Prefeitura de Catanduva segue investindo na melhoria do atendimento do contribuinte. Além da reforma completa da Central de Atendimento, em andamento no piso térreo do Paço Municipal, estão sendo oferecidos novos serviços virtuais e adotados recursos modernos para facilitar a vida do cidadão. A nova Central de Atendimento ao Cidadão ganhou áreas de pré-atendimento, possibilitando triagem e informações antecipadas, e de autoatendimento, na qual o contribuinte consegue imprimir guias e acessar serviços eletrônicos, sob orientação. O espaço físico foi readequado e ganhou total acessibilidade. O fluxo de atendimento foi modernizado e alguns serviços ganharam nova dinâmica: casos da emissão instantânea das carteirinhas de trânsito para idoso e pessoas com deficiências, e da unificação do atendimento a dívidas ajuizadas e não ajuizadas – dispensando o cidadão de enfrentar duas filas. Outras novidades são a possibilidade de pagamento de tributos com cartão de débito e crédito, evitando deslocamento a bancos, correios ou lotéricas, a ampliação do horário de atendimento aos profissionais de engenharia e arquitetura, e recebimento das demandas de servidores em horário específico. “A prefeitura continua trabalhando para melhorar ainda mais o atendimento e sua relação com os cidadãos. Hoje, o tempo médio de espera na Central é de apenas 15 minutos e há, para quem preferir, inúmeros serviços que podem ser feitos online”, aponta o responsável para secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura. Tecnologia A Prefeitura colocou no ar seu novo site oficial, neste mês de outubro, depois de mais de 10 anos sem renovação. A página valoriza os serviços eletrônicos, com menus específicos para cidadãos, empresas e servidores. No site, é possível emitir guias e certidões, consultar processos e legislação, entre outros. O uso da tecnologia também passou a ser ferramenta de uso constante no contato entre servidores e contribuintes. Agora, ao invés do tradicional envio de cartas e editais de convocação, as equipes adotam meios alternativos e econômicos de diálogo, como aplicativos de mensagem, e-mail ou telefone. Refis A preocupação em preservar a qualidade do atendimento fez com que a Prefeitura organizasse uma força-tarefa para atender ao Refis – Programa de Recuperação Fiscal, na Estação Cultura. Para isso, foram instalados sete guichês no salão de exposições, além de equipamentos e climatizadores de ar. Desta forma, segundo avaliação dos gestores envolvidos no processo, os dois pontos de atendimento estão realizando bom acolhimento aos contribuintes e prestando as informações necessárias – com praticidade e sem demora.