Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Catanduva e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Catanduva
Notícias
JAN
29
29 JAN 2020
SAÚDE
Prefeitura inicia atendimento a pacientes com suspeita de dengue
receba notícias
Prefeitura inicia atendimento a pacientes com suspeita de dengue A Prefeitura de Catanduva abrirá três unidades de saúde aos finais de semana, a partir do próximo sábado, dia 1º, para atendimento exclusivo de pacientes com suspeita de dengue. A medida da Secretaria de Saúde visa garantir o acompanhamento dos pacientes em tratamento para a doença e deve, como consequência, desafogar a UPA. Estarão abertas …
Prefeitura inicia atendimento a pacientes com suspeita de dengue A Prefeitura de Catanduva abrirá três unidades de saúde aos finais de semana, a partir do próximo sábado, dia 1º, para atendimento exclusivo de pacientes com suspeita de dengue. A medida da Secretaria de Saúde visa garantir o acompanhamento dos pacientes em tratamento para a doença e deve, como consequência, desafogar a UPA. Estarão abertas as unidades da Vila Soto e Parque Glória, e também o Centro de Saúde Dr. José Perri, o Postão. O atendimento será das 7 às 17 horas. A escolha desses pontos tomou como base as regiões da cidade mais afetadas pela doença até agora. De segunda a sexta-feira, cada ponto de atendimento voltará à sua rotina. A decisão leva em conta a evolução dos números da dengue no município e o aumento do movimento na UPA nos sábados e domingos, quando as unidades estão fechadas. Conforme monitoramento da Secretaria de Saúde, dos atendimentos feitos pela UPA no último final de semana, cerca de 25% foram de pessoas com suspeita de dengue. Com as unidades abertas, esse público terá mais três pontos de atendimento para procurar, à sua livre escolha. Com base nos números, a medida é suficiente para suprir a demanda. Esse modelo, na avaliação dos técnicos do setor, também garante melhor acompanhamento de cada paciente. Não são descartadas outras medidas futuras.
Autor: Comunicação
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia