A prefeitura de Catanduva busca sanar pendências para a liberação de recursos para retomada das obras de duas creches, uma delas no Alto da Boa Vista e, a outra, no Parque Glória V. Para tratar sobre o tema, uma comitiva foi há São Paulo. Além do prefeito, Padre Osvaldo, esteve presente o vice-prefeito, Cláudio Romagnolli e o Secretário Municipal de Planejamento e Informática, Walter Agudo Romão Filho.
O encontro foi realizado na Fundação para o Desenvolvido da Educação (FDE). “Foi uma reunião muito positiva. Conseguimos sanar pendências e alcançar nosso objetivo que é retomar as obras e, num futuro muito próximo, atender mais uma parcela de crianças”, ressalta o prefeito.
Para a creche-escola do Alto da Boa Vista, a administração municipal receberá aporte na ordem de R$ 800 mil. Atualmente, 35% das obras estão concluídos. Enquanto que, para a creche do Glória V, serão necessários investimentos de R$ 266 mil, para a fase de acabamento.
A unidade do Glória, cujas obras estão mais avançadas, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no final de dezembro. A outra creche, do Alto da Boa Vista, a estimativa de término é março de 2.022.