Sebrae Catanduva incentiva empreendedores com visita a feira
Como forma de incentivo aos empresários e microempreendedores locais, a unidade de Catanduva do Sebrae viabilizou a visitação à Feira do Empreendedor, realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Com o tema “Empreender é para todos”, o evento reuniu mais de 500 expositores, além de atividades, palestras e oficinas com o objetivo de mostrar para os empresários o que existe de mais recente e inovador quando o assunto é empreendedorismo.
Em quatro dias, a Feira do Sebrae recebeu mais de 150 mil visitantes. Um grupo de 44 pessoas saiu de Catanduva em busca de conhecimento para o evento. Eles vivenciaram, por um dia, as palestras e novidades. O ônibus foi disponibilizado gratuitamente para os empresários pelo próprio Sebrae.
Entre eles, estava Hugo Victor de Oliveira Pereira, que atua no ramo de reparação e manutenção de computadores. Ele considerou a iniciativa muito produtiva: “Conheci empresas novas que podem me proporcionar parcerias, consequentemente aumentando a produtividade e os produtos oferecidos pela minha empresa. Fui em outro ano, porém não tinha a perspectiva que tenho atualmente. Creio que empreendedorismo é um ciclo de melhoria contínua e de busca de novos horizontes. Acredito que esse incentivo e iniciativa de levar os empreendedores de Catanduva torna os empresários da cidade mais criativos e mais abertos a novas iniciativas.”
Rosemary Alves do Amaral compareceu pela terceira vez na feira e, segundo ele, o resultado é diferente a cada ano. “Poder participar da Feira do Empreendedor pra mim é uma experiência incrível. Voltei cheia de novas ideias. Pena ter participado apenas de um dia, a feira sempre me deixa um gostinho de quero mais”, diz ela, que atua no comércio de roupas.
João Luiz Miranda de Oliveira também pôde vivenciar um dia de novidades para colocar em prática na sua oficina mecânica. “Já tinha participado no ano retrasado e fui para conhecer a oficina modelo. Este ano voltei para conferir qual seria a novidade da oficina e ver o que mais poderia encontrar. Achei muito bacana, porque você sai da realidade que temos no dia a dia. Uma das coisas que mais me chamaram a atenção foi a parte de tecnologia, que antes não tinha”, relata.