Assistência Social

A Assistência Social é direito do cidadão e dever do Estado. Provê os mínimos sociais, através de um conjunto integrado de ações de iniciativa pública e da sociedade, para garantir o atendimento às necessidades básicas. Realizam-se de forma integrada as políticas setoriais, com vistas ao enfrentamento da pobreza, à garantia dos mínimos sociais, ao provimento de condições para atender contingências sociais e à universalização dos direitos sociais. Plantão Social: Atendimento a todos os cidadãos que se apresentam no setor. Objetivo: Prestar atendimentos emergenciais a todas as familias, garantindo-lhes as necessidades básicas.

NATAL NOS CRAS

04/12/2018 - 07:31

Prefeitura celebra Natal com festas comunitárias nos Cras

O clima do Natal dará o tom às festividades de fim de ano organizadas pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo é envolver a comunidade nas festas programadas para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A programação será extensiva aos três núcleos assistenciais que ficam em diferentes regiões da cidade: Cras Imperial, Cras Bom Pastor e Cras Juca Pedro. Cada unidade desenvolve diariamente atividades com moradores.

Os eventos terão a presença ilustre do Papai Noel, que fará a distribuição de balas e bombons. As festas serão regadas a guloseimas, com algodão doce e pipoca. Para as crianças, haverá recreação com a penteadeira maluca e escultura em bexigas. Também terá sorteio de brindes. A entrada é gratuita.

Confira a grade de festividades de Natal:

*CRAS IMPERIAL - 12/12/2018 - 09H00

Endereço: Avenida porto Novo, nº 498