Prefeitura: Agendamento para Cadastramento Habitacional Recebe mais de mil pessoas no primeiro dia
Prefeitura dá início Cadastramento Habitacional
Empresário realize seu cadastro aqui
Prefeitura começa elaborar Novo Plano Diretor de Mobilidade Urbana
Prefeitura desenvolveu 37 novos projetos para o município, média de três novas criações por mês; são plantas que atendem reformas a concepções de prédios inteiros
Atualmente, existem onze áreas em análise na Prefeitura para construção de novos residenciais no município. Antes disso, os últimos dois empreendimentos da cidade datam de 2005
A Secretaria de Planejamento e Informática:
- desenvolve projetos, planos e programas nas áreas de arquitetura e urbanismo;
- é responsável pela implantação e revisão do Plano Diretor Participativo;
- é responsável pelo controle urbanístico urbano (aprovação e regularização de projetos, fiscalização de obras particulares e fiscalização de posturas);
- elabora minutas de lei relativas ao desenvolvimento físico territorial urbano;
- coordena processos participativos de gestão urbana.
_
Missão:
Garantir o desenvolvimento territorial municipal de forma sustentável, participativa e inclusiva.
Objetivos:
_
1 - Instituir e monitorar um sistema de planejamento urbano, envolvendo a cidade como um todo. Ações: Plano Diretor Participativo; Plano Local de Habitação de Interesse Social; Estudo de Concepção de Drenagem Urbana (PAC.2); Plano de Mobilidade Urbana (BID); Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano; Comissão de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo; Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano; Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social; Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social; Elaboração de Minutas de Lei em geral que dizem respeito a questões físico territoriais urbanas; Coordenação de processos participativos de planejamento físico-territorial.
2 - Monitorar a qualidade da produção edificada privada a fim de contribuir para sustentabilidade urbana e evitar conflitos de vizinhança. Ações: Aprovação de Edificações; Regularização de Edificações; Fiscalização de Edificações; Habite-se; Zoneamento do Uso do Solo; Aprovação do Projeto Urbanístico de Loteamento; Informação, atendimento de dúvidas e capacitação da população quanto a questões cívicas da produção do conjunto construído privado.
3 - Desenvolver projetos importantes à população, a fim de democratizar o acesso a serviços públicos em toda a cidade. Ações: Projetos de construção, ampliação e reforma de escolas, unidades de saúde, áreas de esporte e lazer, equipamentos de cultura e sociais em geral, etc., conforme necessidades apontadas pelas secretarias municipais, distribuídas pelo espaço urbano, acessíveis e funcionais.
4 - Aprimorar a paisagem urbana e municipal, como um indicador de qualidade de vida e harmonia do espaço público, prezando pela qualidade arquitetônica e urbanística do conjunto da obra projetada e reforçando a identidade do município de Catanduva. Ações: projetos de edifícios e lugares que representam marcos urbanos, e/ou que possuam significado à população catanduvense, e/ou que estejam localizados em perspectivas privilegiadas. Exemplos: edifícios de patrimônio histórico (Ex.: Secretaria da Educação, Estação Cultura, Castelinho etc.), entradas da cidade, praças, edifícios públicos em geral, identidade visual de lugares públicos etc.
_
Departamento de Informática O&M:
_
Missão: Aplicar os recursos tecnológicos para aprimorar os procedimentos de trabalho da Prefeitura do Município de Catanduva, promovendo a harmonização do ambiente de trabalho e o desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores municipais,
possibilitando rapidez e segurança na prestação de serviços aos cidadãos.
_
Principais Atividades:
· Dar apoio tecnológico à Administração Municipal para gestão do plano de governo;
· Especificar, adquirir, instalar, configurar e manter os equipamentos de informática;
· Projetar, implantar e administrar redes de computadores;
· Garantir a segurança da informação;
· Desenvolver e implantar softwares;
· Gerenciar softwares terceirizados;
· Garantir acessibilidade aos recursos de informática;
· Dar orientações técnicas e suporte aos servidores municipais;
· Elaborar editais e especificações para compra de equipamentos e serviços de informática;
· Definir e manter a padronização tecnológica de soluções em informática;
· Gerenciar e monitorar os servidores e estruturas de redes;
· Configurar e administrar os bancos de dados;
· Realizar rotinas de backup dos dados dos servidores;
· Controlar e monitorar o acesso à Internet e e-mails;
22.05.13 – A Prefeitura de Catanduva realiza, entre hoje e amanhã, capacitação com gestores públicos para o desenvolvimento e aplicação do Plano de Mobilidade Urbana no município. O prefeito Geraldo Vinholi fez a abertura oficial do evento, no auditório da Prefeitura. A reunião é coordenada por Francisco Burgos, representante da empresa espanhola Idon.
“O fundamental é que consigamos fazer a população compreender que estaremos sempre abertos ao diálogo. Os desafios nessa área são enormes e, com o encerramento do diagnóstico, em setembro, podemos vislumbrar quais medidas a Prefeitura vai adotar”, fala Vinholi.
A Secretaria de Planejamento e as empresas contratadas para desenvolver o Plano de Mobilidade, Tectran e Idon, desenvolveram pesquisas e entrevistas em pontos estratégicos do município com motoristas, ciclistas, pedestres e usuários de ônibus.
As pesquisas foram executadas no período de 7 a 27 de março de 2013 na área urbana de Catanduva, com uma equipe técnica de um coordenador, quatro supervisores e 46 pesquisadores. Os resultados do diagnóstico serão apresentados em Audiência Pública na quinta-feira (23), às 17 horas, no auditório do Paço Municipal.
“A fase do diagnóstico é de extrema importância, pois é um momento de aprendizado. É um passo relevante do estudo, cujo objetivo é desenvolver toda a área urbana de Catanduva de maneira ordenada”, cita Natália Molinari Manfrim Belíssimo, secretária de Planejamento.
A capacitação contou com representantes da Guarda Civil Municipal (GCM), e das Secretarias de Planejamento, Obras e Serviços, Trânsito, Desenvolvimento, Cultura, Meio Ambiente, Educação e Inclusão Social. “A Mobilidade Urbana é um sistema complexo, pois há que conseguir múltiplos modos de transporte em um espaço pré-estabelecido”, diz Burgos, que apresentou ações da Idon em cidades européias.
Audiência
Durante a audiência pública do próximo dia 23, a Secretaria de Planejamento ressaltou a importância da participação popular para as tomadas de decisão. “Vamos receber opiniões dos moradores e de representantes da sociedade para ver quais medidas adotar referente ao Plano de Mobilidade Urbana”, conclui Natália.

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152