Água e Esgoto (SAEC)

Centro de Controle Operacional (CCO)
  • Centro de Controle Operacional (CCO)
  • Obras Av. Benedito Zancaner x rua Macapá
  • Despoluição: sifão invertido no rio São Domingos - Início

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), uma autarquia municipal, dentre seus inúmeros serviços é responsável pela captação de recursos hídricos do Município, bem como pela coleta dos efluentes de esgoto e oferta de toda a infra-estrutura necessária ao gerenciamento do sistema de abastecimento, tanto na parte técnica quanto na relação entre contribuinte e municipalidade.

Alunos do Instituto Federal

21/11/2014 - 17:55

Alunos do Instituto Federal realizam visita monitorada à Unidade de Captação São Vicente

21.11.14 – A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) realizou visita monitorada com alunos do curso Técnico em Redes de Computadores, do Instituto Federal, à Unidade de Captação São Vicente (UC-1) e ao Centro de Controle Operacional. A visita foi na tarde de hoje.

Durante a visita, os alunos, acompanhados dos seus professores, puderam conhecer a história do primeiro poço profundo a explorar o Aquífero Guarani (situado na UC-1) e verem de perto o funcionamento do sistema automatizado de distribuição de água da cidade, desde a captação até a distribuição nas residências.

Também durante a visita, receberam dicas de economia e informações sobre a importância do saneamento básico.

Unidade

Perfurado na década de 70, o poço profundo situado na Unidade de Captação São Vicente foi o primeiro poço da cidade a explorar o Aquífero Guarani. Com vazão de 245 m³/hora, o poço, através do sistema interligado, é capaz de recalcar água extraída do Aquífero Guarani para grande parte da cidade.

A Unidade de Captação São Vicente aduz água para a Unidade de Reservação Santo Antonio, para a Unidade de Reservação Emílio Carlos e para a Unidade de Reservação Sete de Setembro.

Serviço

Interessados em agendar visitas ao sistema de Captação, Reservação, Distribuição e Automação de Água e à Estação de Tratamento de Esgoto de Catanduva, devem se dirigir à sede da SAEC, enviar um e-mail para saec@catanduva.sp.gov.br ou ainda, ligar para (17) 3531-0622 para verificar o cronograma de visitas.

//Galeria de fotos

Rolar para esquerda
  • Despoluição: sifão invertido no rio São Domingos - Atual
  • Canalização Av. Theodoro Rosa Filho