Água e Esgoto (SAEC)

• Obras de despoluição do rio São Domingos - 2012
  • Despoluição: sifão invertido no rio São Domingos - Início
  • Galerias Pluviais no Cemitério da Vila Celso

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), uma autarquia municipal, dentre seus inúmeros serviços é responsável pela captação de recursos hídricos do Município, bem como pela coleta dos efluentes de esgoto e oferta de toda a infra-estrutura necessária ao gerenciamento do sistema de abastecimento, tanto na parte técnica quanto na relação entre contribuinte e municipalidade.

PULVERIZAÇÃO

26/03/2015 - 18:16

Prefeitura de Catanduva inicia pulverização em rede de esgoto para eliminação de baratas

A pulverização em bueiros e bocas de lobo será desenvolvida a partir deste sábado (28)

26.03.15 – A Prefeitura de Catanduva, por meio do Centro o Zoonoses, Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) e Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) desenvolve a pulverização na rede de esgoto para eliminar as baratas e consequentemente os escorpiões. A ação começa neste sábado (28) e vai até na terça-feira (31), das 8 às 17 horas.

No sábado e domingo a pulverização nos bueiros e bocas de lobos será desenvolvida no Centro, na segunda e terça-feira será feita no Solo Sagrado, Bom Pastor, Eldorado e em parte do Jardim Pachá.

De acordo com o médico veterinário responsável pelo Centro de Zoonoses Lincoln Horita, o principal objetivo da ação é controlar a proliferação de baratas, que aumenta nesta época do ano, devido à chuva e calor, e incomoda a população. “Eliminando as baratas, diminui a quantidade de escorpião, já que acaba com a oferta de comida. No Centro temos muitos restaurantes e bares, que acabam ocasionando gordura nas redes de esgoto, o que atrai uma grande quantidade de baratas. Temos vários locais para realizar a pulverização”, afirma.

O setor explica que a pulverização não mata o escorpião, já que nenhum veneno elimina o aracnídeo, mas diminui a oferta de comida, pois além das baratas todos os insetos são mortos com a ação.

//Galeria de fotos

Rolar para esquerda
  • Despoluição: sifão invertido no rio São Domingos - Atual
  • Canalização Av. Theodoro Rosa Filho