Água e Esgoto (SAEC)

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO
  • ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO
  • Centro de Controle Operacional (CCO)
  • ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), uma autarquia municipal, dentre seus inúmeros serviços é responsável pela captação de recursos hídricos do Município, bem como pela coleta dos efluentes de esgoto e oferta de toda a infra-estrutura necessária ao gerenciamento do sistema de abastecimento, tanto na parte técnica quanto na relação entre contribuinte e municipalidade.

COMUNICADO PREFEITURA-SAEC

28/04/2016 - 07:54

Comunicado - Prefeitura de Catanduva

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Superintendência de Água e Esgoto (SAEC), informa que ontem pela manhã a parede lateral do vertedouro de água do Lago do Macapá rompeu, sem causar qualquer tipo de prejuízo à população ou moradores das proximidades. Todas as providências estão sendo tomadas para averiguar o que provocou o desmoronamento da parede.

O local passará por laudo técnico para identificar as causas do desabamento. A Prefeitura de Catanduva está realizando obras de melhorias no local, com a instalação de gabiões na lateral, construção de calçadas e plantio de grama. Vale ressaltar que o vertedouro em questão foi construído na administração passada, sendo que a atual somente adequou a altura, para contenção da água do lago.

Toda a água que escoou do Lago do Macapá não casou nenhum tipo de dano material, seguindo o curso natural do rio e desaguando no São Domingos. Os peixes que ficaram no lago foram retirados por funcionários da construtora responsável pela obra, KGP Construtora Limitada, e pela Patrulha Ambiental. Todos os peixes foram retirados e recolocados no Rio São Domingos.

//Galeria de fotos

Rolar para esquerda
  • LAGO DO YPES
  • NOVA SEDE DA SAEC