Água e Esgoto (SAEC)

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO
  • ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), uma autarquia municipal, dentre seus inúmeros serviços é responsável pela captação de recursos hídricos do Município, bem como pela coleta dos efluentes de esgoto e oferta de toda a infra-estrutura necessária ao gerenciamento do sistema de abastecimento, tanto na parte técnica quanto na relação entre contribuinte e municipalidade.

INÍCIO DA CANALIZAÇÃO DO SÃO DOMINGOS

29/06/2016 - 22:59

Prefeito Geraldo Vinholi dá início às obras de canalização do Rio São Domingos

Início de obras marca encerramento do mês dedicado ao meio ambiente

29.06.16 – O Prefeito Geraldo Vinholi e a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) dão início a mais uma importante obra para Catanduva, a de canalização do Rio São Domingo. O início das obras marca o encerramento do mês de junho, em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. O pontapé inicial será amanhã (30), às 8 horas, na Avenida José Nelson Machado, próxima a rotatório do Corpo de Bombeiros.

O evento contará com a participação de 500 crianças de 8 e 9 anos da escolas municipais, que vão abraçar o Rio São Domingos, cantar o Hino Nacional e se conscientizarem, primeiramente, sobre a importância do rio, e sobre a importância da canalização, para evitar enchentes, como a que vimos em janeiro deste ano.

Na ocasião, será apresentado o projeto completo das obras de canalização e a etapa inicial do projeto que já está com licenciamento aprovado pela CETESB e será realizada pela SAEC.

Projeto

O projeto de canalização do Rio São Domingos tem seu início no Lago dos Ypês, localizado na Rua Nhandeara, onde a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) desenvolve obras para a criação de um lago de contenção, com espaço para lazer e caminhada, integrado ao Parque dos Ypês. O projeto segue passando pela rotatória do Corpo de Bombeiros, na junção do Rio São Domingos com o Córrego Minguta, onde será realizada a primeira parte das obras de canalização, por conta do alto nível de erosão e assoreamento do local.

Na segunda etapa de obras, a canalização segue e atravessa todo o centro da cidade terminando na Rodovia da Laranja.

A obra é de fundamental importância para evitar erosões que causam o assoreamento do rio e consequentemente, as indesejáveis enchentes que castigam os moradores do entorno do Rio São Domingos há anos.

Brasília

Ontem (28), o prefeito Geraldo Vinholi, acompanhado do superintendente Cesar Morasca, esteve em Brasília para apresentar o projeto de canalização do Rio São Domingos para o Secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Alceu Segamarchi e buscar verbas para essa importante obra.

//Galeria de fotos

Rolar para esquerda
  • LAGO DO YPES
  • ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO