Água e Esgoto (SAEC)

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO
  • ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), uma autarquia municipal, dentre seus inúmeros serviços é responsável pela captação de recursos hídricos do Município, bem como pela coleta dos efluentes de esgoto e oferta de toda a infra-estrutura necessária ao gerenciamento do sistema de abastecimento, tanto na parte técnica quanto na relação entre contribuinte e municipalidade.

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO

21/05/2015 - 18:43

Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) é destaque na Tv Tem e Record

21.05.15 – A licença provisória que a SAEC recebeu da CETESB para operação da Estação de Tratamento e Esgoto de Catanduva (ETE) vem ganhando destaque na mídia local e regional.

No final da tarde de terça-feira (19) a equipe de reportagem da TV TEM esteve em Catanduva para entrevistar o superintendente da SAEC, Cesar Morasca.

Hoje (21) pela manhã, a TV Record de São José do Rio Preto, também esteve em Catanduva para falar sobre essa operação e entender um pouco mais o sistema operacional da ETE.

Durante a gravação com a TV Tem, a repórter Nilessa Tait, acompanhada pelo cinegrafista Ricardo Freitas, abordou diversos assuntos, dentre eles, a licença provisória que a SAEC recebeu da CETESB. “Recebemos, há alguns dias, a licença de operação provisória. Hoje, coletamos 98% do esgoto de toda a cidade. Os outros 2% são chácaras. A SAEC está realizando alguns estudos para a implantação de redes de esgoto nesses bairros”, explica.

Questionado sobre o atraso na entrega da obra, Cesar Morasca esclareceu: “A empresa responsável pela construção da ETE, diminuiu o ritmo das obras devido ao atraso significativo no repasse das verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC – 2), do Governo Federal”, esclarece.

Sobre a eficácia do tratamento realizado, o superintendente comentou: “Estamos tratando e devolvendo para o rio, o efluente, com mais de 80% de eficiência. Vamos trazer de volta à vida o Rio São Domingos”, afirma.

A matéria será exibida hoje (21), no Tem Notícia, 2ª edição, às 19h15.

Record

Para o repórter da TV Record, Egberto Caligani, o superintendente da SAEC falou sobre a licença provisória dada pela CETESB.

Na oportunidade, o repórter e o cinegrafista Gil Barboza entrevistaram a secretária de Meio Ambiente, Kátia Penteado, sobre a despoluição do Rio São Domingos.

A matéria vai ao ar amanhã (22) no Balanço Geral ao meio dia.

//Galeria de fotos

Rolar para esquerda
  • LAGO DO YPES
  • ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO