Água e Esgoto (SAEC)

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO
  • ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), uma autarquia municipal, dentre seus inúmeros serviços é responsável pela captação de recursos hídricos do Município, bem como pela coleta dos efluentes de esgoto e oferta de toda a infra-estrutura necessária ao gerenciamento do sistema de abastecimento, tanto na parte técnica quanto na relação entre contribuinte e municipalidade.

TARIFA DE ÁGUA

05/01/2018 - 07:54

Prefeitura mantém tarifa de água sem reajuste em 2018

O prefeito não aplicará qualquer reajuste na tarifa de água e esgoto do município para o exercício de 2018. Nem mesmo o índice inflacionário será repassado aos consumidores. A decisão consta no decreto nº 7.291/17, de 27 de dezembro de 2017, publicado na Imprensa Oficial.

Com base no documento, fica inalterada para este ano a planilha de água e esgoto do decreto de dezembro de 2016, que fixou as tarifas para 2017. Assim, para as residências, os valores mínimos aplicados pela Saec serão de R$ 12,30 para até 7 metros cúbicos e de R$ 16,42 entre 8 e 15 metros cúbicos.

A norma também mantém inalterada a tarifa mínima de água dos imóveis comerciais, industriais e públicos. O valor para a faixa de até 10 metros cúbicos, por exemplo, está fixado em R$ 24,66 desde dezembro de 2016.

“Vamos manter o mesmo preço desse ano para a tarifa de água. Nem mesmo a correção monetária nós estamos repassando. Não haverá nenhum aumento. A Saec está estruturada, organizada, com seu planejamento em dia, o que possibilitou essa decisão em benefício da população”, explica.

//Galeria de fotos

Rolar para esquerda
  • LAGO DO YPES
  • ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO