Água e Esgoto (SAEC)

• OBRAS DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO

Obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) estão em andamento

Comunicado - Prefeitura de Catanduva

A Prefeitura e a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec)

COMUNICADO

A Prefeitura e a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec) comunicam duas interdições que serão realizadas na segunda (dia 13) e terça-feira (14):

• SAEC EM AÇÃO

Prefeitura inaugura Unidade do Emílio Carlos, Estação Elevatória e Rede de Esgoto do Raul de Carvalho

100% CUMPRIDO

Pela primeira vez na história, Catanduva cumpre 100% das metas estipuladas pelo SISÁGUA e PROÁGUA

SANEAMENTO BÁSICO

Prefeitura de Catanduva realiza Audiência Pública sobre Saneamento Básico

• SAEC EM AÇÃO

SAEC: Troca de motobomba não interfere no abastecimento de água

TROCA DE MOTOBOMBA

SAEC realiza troca de motobomba nesta quarta-feira

ETE É DESTAQUE NO SBT

SBT vem à Catanduva realizar entrevista sobre a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)

• OBRAS DA ETE NÃO PARAM

Obra da ETE vai entregar 100% de esgoto tratado para a população de Catanduva

TOUR SAEC

Saec realiza tour em unidades de captação e reservação de água em Catanduva

ATENÇÃO JD. SÃO DOMINGOS

Abastecimento de água no Jardim São Domingos será interrompido no domingo (17)

• AVISO IMPORTANTE

Moradores devem economizar água nesta terça-feira

SAEC expõe ETE para membros do Comdu

Palestra foi ministrada pelo engenheiro Benigno Lopes Neto, responsável pela fiscalização das obras da ETE; ele explicou sobre o processo de tratamento do esgoto e tirou dúvidas

TARIFA SOCIAL

Beneficíio da SAEC atende mais de 200 famílias na cidade

• NOVO POÇO PROFUNDO

Por R$ 2,5 milhões, Prefeitura perfura captação no Eldorado

OBRAS NO SAN REMO

Prefeitura investe R$ 265 mil para conter águas pluviai e erosões

SAEC recupera rua Birigui e atende TAC

Obras para conter a erosão da rua Birigui, no Jardim Nova Catanduva, dão por encerrada novação originada no TAC firmado entre Prefeitura e Ministério Público em 1999

A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), uma autarquia municipal, dentre seus inúmeros serviços é responsável pela captação de recursos hídricos do Município, bem como pela coleta dos efluentes de esgoto e oferta de toda a infra-estrutura necessária ao gerenciamento do sistema de abastecimento, tanto na parte técnica quanto na relação entre contribuinte e municipalidade.

SAEC SOLICITA REDUÇÃO NO CONSUMO DE AGUA.

16/10/2014 - 18:01

SAEC solicita que moradores de dois bairros de Catanduva reduzam o consumo de água

Medida está sendo tomada após o elevado consumo de água nos últimos dias pelos moradores do Miguel Elias e Vasco Cappi

16.10.14 - A Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC) solicita aos moradores dos bairros Miguel Elias e Vasco Cappi, que reduzam o consumo de água. Tal medida deve ser adotada devido ao elevado consumo de água nos últimos dias.

Para que não falte água, a SAEC está trabalhando no aprofundamento dos poços situados nos bairros e nas bombas. A água envidada para os dois bairros fazem parte de um sistema isolado, ou seja, ainda não está interligado no sistema da superintendência, portanto, não há a possibilidade de transferência de água de um reservatório para o outro.  “A SAEC, atualmente, trabalha na interligação dos bairros ao sistema, para que a população não venha a sofrer com a falta de água”, esclarece o setor.

A SAEC alerta que as medidas de economia não trarão desconforto às famílias, e que, se adotadas por todos, garantirão resultados globais importantes. “Basta que cada família faça alguns ajustes no seu dia-a-dia para que todos sintam os efeitos positivos. A superintendência está trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível, fornecendo à população água de qualidade, nos padrões SAEC”, explica.

Dicas

Algumas dicas de economia são importantes para reduzir o consumo de água:

- No banho: feche o chuveiro ao se ensaboar. Não fique com o chuveiro aberto. O consumo cairá de 180 para 48 litros.

- Ao escovar os dentes, enxágue a boca com a água do copo. Economize 3 litros de água.

- Na descarga, verifique se a válvula não está com defeito, aperte-a uma única vez e não jogue lixo e restos de comida no vaso sanitário.

- Na torneira, uma torneira aberta gasta de 12 a 20 litros/minuto. Pingando, 46 litros/dia. Isto significa 1.380 litros por mês. Feche bem as torneiras.

- Vazamentos: um buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça cerca de 3 caixas d’água de mil litros.

- Na caixa d’água, não a deixe transbordar e mantenha-a tampada.

- Lavar louças com a torneira aberta, o tempo todo, desperdiça até 105 litros. Ensaboe a louça com a torneira fechada e depois enxágue tudo de uma vez. Na máquina de lavar são gastos 40 litros. Utilize-a somente quando estiver cheia.

- Para regar jardins e plantas, use mangueira com esguicho-revólver ou regador.

- Lavar carro com uma mangueira: o consumidor gasta 600 litros de água. Utilize o balde para enxaguar.

- Na limpeza de quintal e calçadas, use vassoura. Se precisar utilize a água que sai do enxágue da máquina de lavar.

//Galeria de fotos

Rolar para esquerda
  • Despoluição: sifão invertido no rio São Domingos - Atual
  • Canalização Av. Theodoro Rosa Filho