Instituto Federal
  • Instituto Federal
  • Centro Educacional do Sesi
  • Encontro Empresarial Sebrae 2011
Compete à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho:

I - Assistir e assessorar o Prefeito na estipulação de política,

programas, planos e projetos referentes ao desenvolvimento econômico e a criação de

empregos;

II - Executar levantamento de informações necessárias ao

desenvolvimento de projetos e programas que visem ao desenvolvimento econômico e à

geração de emprego e renda;

III - Desenvolver parcerias entre o Poder Público Municipal e

regional com as entidades da sociedade civil, tendo em vista ações comuns de

valorização da região e de busca de melhorias;

IV - Desenvolver estudos para o incentivo, inclusive do ponto de

vista fiscal, de atividades que fortaleçam as vantagens locacionais ou a identidade local

visando a capacidade de geração de empregos, a preservação da harmonia econômica

regional e a manutenção ou ampliação da capacidade arrecadadora do município.

V - Desenvolver gestões junto aos setores produtivos

aproximando-os do Poder Público com o fim de incorporá-los ao estorço comum de

desenvolvimento local;

VI - Divulgar os potenciais econômicos do município, seja no

setor produtivo, comercial ou de serviços, com o intuito de promover a imagem da

cidade, atraindo novos investimentos.

Base Legal: Lei Complementar nº. 0159/2000.

É atribuído à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relação de

Trabalho a administração dos seguintes serviços (ver descrição na aba “serviços”):

- CEUS - Centro de Artes e Esportes Unificados de Catanduva “Francisco Felipeli

Filho”;

- Interlocução com entidade de Pós graduação, Ensino Superior e Técnico de Catanduva

e região;

- Livro: Conjuntura Catanduva - Um Olhar para o Futuro - Aspectos Históricos e

Contemporâneos;

- POUPATEMPO: PROGRAMA EMPRESA AGORA, Posto de Atendimento ao

Trabalhador, Banco do Povo;

- PROCON;

- PRODEICA/Programa de Desenvolvimento Empresarial;

- Shopping Popular;

VAGAS DE EMPREGO

24/09/2018 - 08:54

Catanduva cria mais de uma vaga de emprego por dia em agosto

De acordo com dados divulgados pelo Governo Federal nesta sexta-feira, dia 21, Catanduva criou 38 vagas de empregos durante o mês de agosto. Os números constam no Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

Apesar de baixo, o desempenho é melhor do que algumas cidades paulistas do mesmo porte como, por exemplo, Cubatão, que perdeu 220 postos de trabalho no período, Santana de Parnaíba, que fechou 10 vagas, e Valinhos, que ficou com saldo zero.

De acordo com o Caged, a evolução de empregados formais em Catanduva durante o mês de agosto registrou 899 admissões contra 861 desligamentos. Já no acumulado do ano, o município contabiliza a geração de 617 novas vagas de trabalho.

A Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert) analisa os números com serenidade. De acordo com a pasta, o resultado foi positivo e ações estão sendo planejadas e executadas em curto, médio e longo prazos para que bons números se repitam e que cada vez mais pessoas voltem ao mercado de trabalho.

“Estamos incentivando a implantação e ampliação de empresas em Catanduva, utilizando a Lei de Incentivos e gerindo de forma próxima e austera os Distritos Industriais”, afirma o secretário de Desenvolvimento.

Segundo ele, já foi emitida a ordem de serviço para o início da pavimentação de vias do Distrito Industrial IV para que, depois de concluída a infraestrutura, os imóveis sejam disponibilizados aos empresários.

“Somente este mês, três empresas que adquiriram lotes apresentaram projetos para investimentos e, após análise do Conselho de Desenvolvimento Empresarial e do Prodeica, poderão ser beneficiados com isenções, incluindo ITBI, IPTU e ISS”, frisa.

//Galeria de fotos

Rolar para esquerda