Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

PISCINA DE TREINAMENTOS

11/06/2019 - 13:44

Prefeitura entrega piscina de treinamentos aos Bombeiros na 5ª

 

A Prefeitura de Catanduva entrega oficialmente ao Corpo de Bombeiros a piscina de treinamentos, que foi totalmente reformada. A cerimônia será realizada no quartel da corporação, na quinta-feira, dia 13, às 10h30. A obra foi possível graças a investimento de R$ 99,9 mil em recursos do Febom - Fundo Especial dos Bombeiros.


A piscina mede aproximadamente 25 metros de cumprimento por 8 metros de largura e tem capacidade para cerca de 400 mil litros de água. O espaço destinado aos treinos do grupamento, cursos de mergulho e de técnicas de salvamento aquático acabou desativado por problemas de vazamento, que exigiram a reforma.

 

Além da recuperação completa, foi feita a impermeabilização da estrutura existente, troca da tubulação, e substituição de pisos e azulejos, que apresentavam trincos.

 

Outra melhoria foi executada na casa de máquinas, que teve estrutura alinhada à altura da piscina, evitando, assim, problemas de umidade e ferrugem da tubulação. Antes da reforma, a estrutura era enterrada.

 

Além disso, por medida de segurança, uma mureta de 1 metro de altura será construída em uma das laterais da piscina, restringindo o acesso ao local.

 

Balanço

 

Atualmente, o posto dos Bombeiros é considerado um dos mais equipados em todo o Estado de São Paulo. Investimentos com recursos do Febom contribuíram para essa posição de destaque, a exemplo da reforma da piscina de treinamentos.

 

Antes, em abril, a unidade dos Bombeiros foi contemplada com um desencarcerador elétrico – ferramenta hidráulica utilizada em ocorrências para retirar vítimas presas em ferragens. Por intermédio do Febom, a Prefeitura também investiu R$ 183,3 mil na compra de um carro de resgate. O veículo foi entregue aos Bombeiros em 2017.


Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152