Recrearte 2012 - Bom Pastor
  • Recrearte 2012 - Bom Pastor
  • Esporte
Para disponibilizar programas e serviços nas áreas dos esportes, lazer e entretenimento, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt) desenvolve:
- Escolinhas de várias modalidades esportivas, desde a formação até o treinamento de atletas em diversas faixas etárias, além de dispensar também atenção ao desporto de alto rendimento, representando a cidade em campeonatos, torneios, ligas e federações de acordo com o calendário esportivo regional, estadual e nacional.
- A Smelt desenvolve suas atividades em bairros da cidade, em parcerias com entidades ligadas ao esporte, associações de moradores, clubes, facilitando o acesso de toda a população aos programas e serviços desenvolvidos.

CLUBINHO ATINGE 600

18/09/2019 - 07:13

Clubinho atinge a marca de 600 matrículas para natação e hidro

Sol e calor deram o ar da graça na reabertura de atividades na piscina do Conjunto Esportivo João Crippa, o Clubinho, na segunda-feira, dia 16. A procura por vagas neste segundo semestre atingiu a marca de 600 matrículas efetivadas.

A maior demanda é registrada para a natação que teve, ao todo, 400 inscrições. As aulas atendem ao público a partir de três anos de idade até adultos.

O conteúdo trabalhado envolve o ciclo completo de natação, da iniciação ao treinamento. No clubinho, a criança faz desde a adaptação, aprende os quatro nados, sobrevivência e ganho em saúde. Depois, se quiser dar continuidade tem o aperfeiçoamento. Caso haja interesse por competição, passa para a equipe de treinamento, visando representar a cidade em competições.

“A prática da natação é o nosso carro-chefe, prova disso é a procura que temos e a participação popular nas atividades. Dessa forma, o esporte acaba inserido na vida das pessoas”, diz Andrea Malfará, professora de natação no local.

Já para as aulas de hidroginástica foram contabilizadas 200 inscrições. As atividades ocorrem sempre no começo do dia e aos finais de tarde.

As aulas de natação tiveram as vagas preenchidas e está sendo aberta lista de espera. Ainda na piscina, há vagas para hidroginástica e aquadance. Para fazer a matrícula é necessário comparecer ao núcleo e apresentar cópia dos documentos pessoais (RG-CPF) e do comprovante de residência, além de atestado com a indicação médica de aptidão para praticar atividade física e uma foto 3x4.

Conjunto Esportivo João Crippa

Local: Rua Colina, 65, São Francisco