Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

Guarda Municipal

A Guarda Civil Municipal foi criada em outubro de 1994, iniciando os trabalhos com 20 homens, com o objetivo de proteger bens, serviços e instalações do município, auxiliar o público, colaborar com as Polícias Civil e Militar, com os órgãos de assistência social e comunitária, rondar todos os estabelecimentos de ensino da cidade e atuar em ações de Defesa Civil.

Conta hoje com 95 integrantes, distribuídos em atividades de patrulhamento motorizado, postos fixos, patrulha ambiental e administração, serviços que realiza com o apoio de viaturas, realizando intervenções diárias que incluem fiscalização de patrimônio, ronda escolar, atendimento de ocorrências criminais, sociais, de trânsito, de defesa civil e ambientais, policiamento em eventos e praças desportivas, escolta de valores e entrega de notificações da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos.

GCM DETÉM SUSPEITO

10/12/2018 - 07:48

GCM detém suspeito de praticar furto em veículo no centro

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu deter na tarde desta sexta-feira, dia 7, o suspeito de praticar furto em um carro na região central da cidade. De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe que estava de prontidão na praça da República viu um confronto entre duas pessoas e decidiu intervir.

 

Na abordagem, foi constatado que um dos homens reagiu ao ter reconhecido o outro, como sendo o autor de um furto dentro de seu carro, na última segunda-feira, dia 3. Na ocasião, a vítima teve pertences levados.

 

O delito ganhou repercussão nas redes sociais, depois que um vídeo registrado em câmera de monitoramento nas imediações flagrou a ação do suspeito.

 

Conforme as imagens, a vítima tinha acabado de estacionar o carro ao redor da praça, quando o ladrão, que sondava a área, atravessou a rua em direção ao veículo. Ele abriu a porta do carro, sem dificuldade e fugiu levando dinheiro, documentos e cartões.

 

O suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência por furto. Ele vai responder a processo em liberdade por não ter sido pego em flagrante.


Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152