Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

Guarda Municipal

A Guarda Civil Municipal foi criada em outubro de 1994, iniciando os trabalhos com 20 homens, com o objetivo de proteger bens, serviços e instalações do município, auxiliar o público, colaborar com as Polícias Civil e Militar, com os órgãos de assistência social e comunitária, rondar todos os estabelecimentos de ensino da cidade e atuar em ações de Defesa Civil.

Conta hoje com 95 integrantes, distribuídos em atividades de patrulhamento motorizado, postos fixos, patrulha ambiental e administração, serviços que realiza com o apoio de viaturas, realizando intervenções diárias que incluem fiscalização de patrimônio, ronda escolar, atendimento de ocorrências criminais, sociais, de trânsito, de defesa civil e ambientais, policiamento em eventos e praças desportivas, escolta de valores e entrega de notificações da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos.

GCM CONTRA AS DROGAS

20/09/2018 - 07:16

GCM apreende 246 pedras de crack em barracão da rua 15

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu 246 pedras de crack em flagrante no barracão abandonado, ao lado da linha férrea, pela rua 15 de novembro, na noite de segunda-feira, dia 18. Durante a varredura, a maior parte da droga foi encontrada no teto de um barraco montado no local e escondido em um barranco.

 

Três pessoas foram abordadas na vistoria. Um homem, de 30 anos, foi visto dispensando algo no chão, que seria o mesmo entorpecente. Duas mulheres, uma de 27 e outra de 37 anos, foram revistadas, mas nada ilícito foi encontrado. Nas buscas, os guardas localizaram uma bolsa com R$ 90 em notas e moedas.

 

Questionado, o suspeito confessou que o montante de droga pertencia a ele que o dinheiro tinha sido obtido com a venda de entorpecente. O homem disse ainda que as mulheres estavam no local para usar droga.

 

Os três foram levados ao Plantão Policial para prestar esclarecimentos. O homem acabou recolhido à cadeia do município, onde permanece á disposição da Justiça. Ele vai responder a processo por tráfico de drogas. As mulheres foram liberadas.


Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152