Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

Guarda Municipal

A Guarda Civil Municipal foi criada em outubro de 1994, iniciando os trabalhos com 20 homens, com o objetivo de proteger bens, serviços e instalações do município, auxiliar o público, colaborar com as Polícias Civil e Militar, com os órgãos de assistência social e comunitária, rondar todos os estabelecimentos de ensino da cidade e atuar em ações de Defesa Civil.

Conta hoje com 95 integrantes, distribuídos em atividades de patrulhamento motorizado, postos fixos, patrulha ambiental e administração, serviços que realiza com o apoio de viaturas, realizando intervenções diárias que incluem fiscalização de patrimônio, ronda escolar, atendimento de ocorrências criminais, sociais, de trânsito, de defesa civil e ambientais, policiamento em eventos e praças desportivas, escolta de valores e entrega de notificações da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos.

CATANDUVA INTEGRA SEMINÁRIO

17/09/2019 - 08:46

Catanduva integra seminário regional da Defesa Civil

 

Catanduva marcou presença no 3º Seminário Regional de Defesa Civil, em São José do Rio Preto, na quinta-feira, dia 12. A edição teve por tema “Construindo Cidades Resilientes”.

 

A cidade esteve representada pelo comandante da Guarda Civil Municipal, e demais membros. “Debatemos estratégias fundamentais para a atuação em casos de eventualidades e acidentes de grandes proporções”, relata o comandante.

 

Durante o evento, foi lançado o Plano de Resiliência de Rio Preto 2019/2022. O documento servirá de base para que Catanduva e outros municípios da região desenvolvam políticas públicas e ações preventivas, com objetivo de tornar as cidades preparadas a enfrentar adversidades.

 

Dentre as atividades, a programação contou com palestra do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel PM Walter Nyakas Júnior. Em sua participação, ele falou sobre a temática: “Ações para gestão dos riscos de desastres no Estado de São Paulo”.

 

O encontro teve ainda como público-alvo engenheiros, arquitetos, acadêmicos, técnicos de segurança do trabalho, bombeiros civis e do estado, brigadistas e coordenadores de Defesa Civil.


Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152