Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

Guarda Municipal

A Guarda Civil Municipal foi criada em outubro de 1994, iniciando os trabalhos com 20 homens, com o objetivo de proteger bens, serviços e instalações do município, auxiliar o público, colaborar com as Polícias Civil e Militar, com os órgãos de assistência social e comunitária, rondar todos os estabelecimentos de ensino da cidade e atuar em ações de Defesa Civil.

Conta hoje com 95 integrantes, distribuídos em atividades de patrulhamento motorizado, postos fixos, patrulha ambiental e administração, serviços que realiza com o apoio de viaturas, realizando intervenções diárias que incluem fiscalização de patrimônio, ronda escolar, atendimento de ocorrências criminais, sociais, de trânsito, de defesa civil e ambientais, policiamento em eventos e praças desportivas, escolta de valores e entrega de notificações da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos.

FORAGIDA DA JUSTIÇA

14/11/2018 - 07:51

Guarda Civil Municipal detém foragida da Justiça no Pachá

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu deter uma mulher, de 34 anos, considerada foragida da Justiça. Ela foi abordada pela equipe que fazia patrulhamento pela avenida César Guzzi, nas proximidades do reservatório de água do bairro Anuar Pachá. O caso foi registrado na segunda-feira, dia 12.

 

Na abordagem, com a condenada foi encontrado um cachimbo, que, segundo ela, seria utilizado para fumar droga.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, ao levantar a situação da mulher foi constatado em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Antes, quando estava encarcerada, ela acabou beneficiada por uma decisão do Supremo Tribunal Federal a cumprir prisão domiciliar, mediante sua condição de mãe.

 

Mas, segundo apurou a GCM, o habeas corpus foi cassado, ficando pendente o cumprimento da pena na cadeia. O caso foi apresentado ao Plantão Policial e a mulher encaminhada à cadeia feminina de Santa Adélia.


Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152