Praça Mouraí
  • Praça do Idoso - Praça Jornalista Lecy Pinotti
  • Zoológico Municipal - Reforma e Novos Recintos

ADOTE UMA ÁRVORE

Os benefícios de uma árvore são muitos, ela ajuda a controlar a poluição sonora, reter a poeira do ar e funciona como um regulador térmico. A sensação térmica no asfalto a pleno sol é de 50°C caindo para 37ºC em um local sombreado e podendo chegar a 17°C em um local sombreado e gramado. Fique atento ao tamanho do requadro onde está plantada sua árvore. Ele deve ter no mínimo 0,7x0,7m para que ela se desenvolva sem quebrar o calçamento. Vamos tornar nossa rua, nosso bairro e nossa cidade um local prazeroso de se viver!

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura:
Av. Olímpia, 900, no Recinto de Exposições. Tel: 3524-7239.

Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner:
Rua 3 de Maio, 17, Jardim do Bosque. Tel: 3525-0913.

Centro de Educação Ambiental Prof. Paschoal Roberto Turatto:
Rua São Joaquim da Barra, 313 - Jardim do Bosque. Tel: 3521-1671.

Viveiro Municipal de Catanduva:
Rua Cascatinha, 95, Vila Lunardelli. Tel: 3524-1127.

DENÚNCIAS AMBIENTAIS:
meioambiente@catanduva.sp.gov.br

CIDADE LIMPA RECOLHE

18/09/2019 - 16:07

Cidade Limpa recolhe 101 toneladas de volumosos em 3 dias

O projeto Cidade Limpa segue com força total em Catanduva. Só nos três primeiros dias da atividade foram recolhidas mais de 101 toneladas de volumosos. São móveis e outros objetos que não são utilizados pela população e como consequência podem se tornar criadouros do Aedes aegypti e de aracnídeos, como os escorpiões.

A ação é realizada pela TV Tem, afiliada da Rede Globo, em parceria com a Prefeitura de Catanduva. Equipe da Superintendência de Água e Esgoto (Saec) também auxilia nos trabalhos.

Na atividade, foram realizadas 94 viagens com os caminhões do Cidade Limpa, que percorreram bairros como Bom Pastor, Solo Sagrado, Conjunto Euclides, Jardim do Bosque, Vila Mota, Tarraf, Glória, Santa Rosa, São Francisco, Nosso Teto, entre outros. Lixo eletrônico também foi recolhido e resultou em cinco veículos cheios do material.

Na segunda-feira, 16, as equipes estarão nos bairros Alto da Boa Vista, Cidade Jardim, Granville I e II, Irradiação, Alpino, Jardim América, Jardim Paraíso, Jardim Soto, João Righini, José Antônio Borelli, Monte Líbano, Nações Unidas, Onélio de Freitas, Parque Iracema 2, San Remo, Santa Helena, Vila Celso e Zé Povão.

“Reforçamos a informação de que é preciso que o material descartado esteja na calçada das residências antes do início da coleta que começa às 7 horas”, complementa o secretário de Meio Ambiente.

Até a próxima quarta-feira, dia 18, o Cidade Limpa chegará a mais de 100 bairros de Catanduva realizando a coleta das 7 às 17 horas. No total, são 14 caminhões que estarão nos sete setores divididos pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

Vale ressaltar que galhos de árvores, lixo comum, hospitalar, lâmpadas e entulho da construção não são levados. A iniciativa também conta com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços. Outras informações pelo telefone (17) 3531-9118 ou 3531-9122. O cronograma completo está no site - www.catanduva.sp.gov.br.

//Galeria de fotos

Rolar para esquerda