Viveiro de Mudas Municipal
  • Praça José Bonjovani
  • Praça do Aeroporto

ADOTE UMA ÁRVORE

Os benefícios de uma árvore são muitos, ela ajuda a controlar a poluição sonora, reter a poeira do ar e funciona como um regulador térmico. A sensação térmica no asfalto a pleno sol é de 50°C caindo para 37ºC em um local sombreado e podendo chegar a 17°C em um local sombreado e gramado. Fique atento ao tamanho do requadro onde está plantada sua árvore. Ele deve ter no mínimo 0,7x0,7m para que ela se desenvolva sem quebrar o calçamento. Vamos tornar nossa rua, nosso bairro e nossa cidade um local prazeroso de se viver!

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura:
Av. Olímpia, 900, no Recinto de Exposições. Tel: 3524-7239.

Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner:
Rua 3 de Maio, 17, Jardim do Bosque. Tel: 3525-0913.

Centro de Educação Ambiental Prof. Paschoal Roberto Turatto:
Rua São Joaquim da Barra, 313 - Jardim do Bosque. Tel: 3521-1671.

Viveiro Municipal de Catanduva:
Rua Cascatinha, 95, Vila Lunardelli. Tel: 3524-1127.

DENÚNCIAS AMBIENTAIS:
meioambiente@catanduva.sp.gov.br

CASO DE MAUS-TRATOS

02/01/2019 - 13:42

Patrulha Ambiental atende caso de maus-tratos no Cidade Jardim

Uma mulher foi multada em R$ 3 mil pela Patrulha Ambiental, órgão de fiscalização da Prefeitura de Catanduva, após ser confirmada a ocorrência de maus-tratos contra um cão abandonado no bairro Cidade Jardim. A denúncia foi recebida pela Guarda Civil Municipal (GCM), que acionou os órgãos competentes.

De acordo com a equipe que atendeu ao chamado, o animal foi encontrado já em estado de decomposição no quintal do imóvel, na rua Pongaí. O mau cheiro já era sentido há dois dias e começou a incomodar a vizinhança, que fez a denúncia em um site de notícias da cidade.

Os relatos dos moradores dão conta de que a dona da casa deixou o local há cerca de dois meses, deixando o cão abandonado e sem qualquer orientação de cuidados. “A intervenção foi feita imediatamente após a denúncia. No local, constatou-se a falta de água e de alimento. Ele morreu no quintal”, indica o boletim de ocorrência.

Os restos do animal, cuja estrutura óssea demonstrava ser de grande porte, foram recolhidos por empresa especializada. A dona da casa irá responder por maus-tratos e abandono, conforme prevê a Lei Federal nº 9.605, de 1998, e o artigo 29 do Decreto Federal nº 6.514, de 2008.

//Galeria de fotos

Rolar para esquerda