Praça do Idoso - Praça Jornalista Lecy Pinotti
  • Plantio de Mudas
  • Praça Nazira

ADOTE UMA ÁRVORE

Os benefícios de uma árvore são muitos, ela ajuda a controlar a poluição sonora, reter a poeira do ar e funciona como um regulador térmico. A sensação térmica no asfalto a pleno sol é de 50°C caindo para 37ºC em um local sombreado e podendo chegar a 17°C em um local sombreado e gramado. Fique atento ao tamanho do requadro onde está plantada sua árvore. Ele deve ter no mínimo 0,7x0,7m para que ela se desenvolva sem quebrar o calçamento. Vamos tornar nossa rua, nosso bairro e nossa cidade um local prazeroso de se viver!

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura:
Av. Olímpia, 900, no Recinto de Exposições. Tel: 3524-7239.

Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner:
Rua 3 de Maio, 17, Jardim do Bosque. Tel: 3525-0913.

Centro de Educação Ambiental Prof. Paschoal Roberto Turatto:
Rua São Joaquim da Barra, 313 - Jardim do Bosque. Tel: 3521-1671.

Viveiro Municipal de Catanduva:
Rua Cascatinha, 95, Vila Lunardelli. Tel: 3524-1127.

DENÚNCIAS AMBIENTAIS:
meioambiente@catanduva.sp.gov.br

LIMPEZA COMPULSÓRIA

19/11/2018 - 08:34

Prefeitura prossegue com limpeza compulsória de terrenos

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, prossegue com o serviço de limpeza compulsória em terrenos particulares. As equipes estão nos setores 3 e 4, que correspondem, respectivamente, às áreas e bairros das regiões do Cidade Jardim, Monte Líbano, Parque Iracema, São Domingos, Solo Sagrado, Bom Pastor e Vertoni.

São considerados terrenos sujos aqueles com depósito de lixo, detritos ou entulhos de qualquer espécie e com mato alto, que podem desencadear focos de doenças, como a dengue, proliferar vetores e causar mau cheiro – situações que afetam diretamente a saúde e a qualidade de vida da comunidade.

“Desde o início dos trabalhos, 50 terrenos já foram limpos. A manutenção dos lotes é necessária em razão do abandono e consequente risco à saúde da população, já que o mato alto é propício para o esconderijo de insetos e animais peçonhentos, que encontram refúgio e abrigo nestas áreas”, disse o diretor de Meio Ambiente.

Em caso de descumprimento da lei, o proprietário é multado em 250 UFRC (Unidade Fiscal de Referência de Catanduva). Em caso de reincidência, há acréscimo de 50%. O responsável pelo terreno também paga o valor total dos serviços executados quando a limpeza é feita pela administração pública.

Divulgação

Para a manutenção das áreas, a Prefeitura faz a divulgação antecipada, dez dias antes do início dos serviços – informando por carro de som e divulgação na Imprensa Oficial, release e mídias sociais, os setores que receberão a etapa da limpeza.

//Galeria de fotos

Rolar para esquerda