Praça Lourenço Esteves
  • Zoológico Municipal - Reforma e Novos Recintos
  • Praça Mouraí

ADOTE UMA ÁRVORE

Os benefícios de uma árvore são muitos, ela ajuda a controlar a poluição sonora, reter a poeira do ar e funciona como um regulador térmico. A sensação térmica no asfalto a pleno sol é de 50°C caindo para 37ºC em um local sombreado e podendo chegar a 17°C em um local sombreado e gramado. Fique atento ao tamanho do requadro onde está plantada sua árvore. Ele deve ter no mínimo 0,7x0,7m para que ela se desenvolva sem quebrar o calçamento. Vamos tornar nossa rua, nosso bairro e nossa cidade um local prazeroso de se viver!

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura:
Av. Olímpia, 900, no Recinto de Exposições. Tel: 3524-7239.

Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner:
Rua 3 de Maio, 17, Jardim do Bosque. Tel: 3525-0913.

Centro de Educação Ambiental Prof. Paschoal Roberto Turatto:
Rua São Joaquim da Barra, 313 - Jardim do Bosque. Tel: 3521-1671.

Viveiro Municipal de Catanduva:
Rua Cascatinha, 95, Vila Lunardelli. Tel: 3524-1127.

DENÚNCIAS AMBIENTAIS:
meioambiente@catanduva.sp.gov.br

COLETA DE VOLUMOSOS

13/12/2017 - 14:27

Prefeitura oferece serviço contínuo de coleta de volumosos

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, conta com o serviço contínuo de coleta de volumosos. O trabalho é realizado por agendamento. Interessados em jogar fora móveis velhos, fogões, madeiras e outros materiais podem fazer a solicitação da retirada gratuitamente.

Catanduva é uma das poucas cidades a contar com este serviço de forma ininterrupta. A coleta é feita duas vezes na semana, às terças e quintas-feiras. Para facilitar a retirada, os caminhões são separados por setores. Por isso, é importante que o descarte dos inservíveis seja feito somente no dia da coleta.

“Pedimos que os objetos sejam deixados na calçada no dia do agendamento. Isso porque pode ocorrer imprevistos, como chuva ou até mesmo a retirada por pessoas não autorizadas e que acabam jogando os móveis em local inapropriado”, disse a gestora do serviço, Daniela Amaral.

O agendamento deve ser feito pelos telefones (17) 3522-0814 e 3524-7239. Caso o serviço não seja feito na data agendada, o solicitante deve comunicar imediatamente o departamento, que providenciará a solução da demanda.

Além de evitar o descarte irregular, a ação visa à limpeza de terrenos e diminuição dos riscos à saúde pública, visto que alguns materiais de descarte podem acumular água e, consequentemente, servir como criadouro para o Aedes, mosquito que transmite a dengue, além de animais peçonhentos.

O despejo irregular pode acarretar em multa de, aproximadamente, R$1,5 mil ao infrator. O serviço de coleta não inclui o recolhimento de resíduos da construção civil e material de poda e extração de árvores.

Informações e denúncias: 0800-757-9191, 3522-0817 e 3524-7239.

//Galeria de fotos

Rolar para esquerda