Praça Nazira
  • Praça Nazira
  • Praça do Idoso - Praça Jornalista Lecy Pinotti

ADOTE UMA ÁRVORE

Os benefícios de uma árvore são muitos, ela ajuda a controlar a poluição sonora, reter a poeira do ar e funciona como um regulador térmico. A sensação térmica no asfalto a pleno sol é de 50°C caindo para 37ºC em um local sombreado e podendo chegar a 17°C em um local sombreado e gramado. Fique atento ao tamanho do requadro onde está plantada sua árvore. Ele deve ter no mínimo 0,7x0,7m para que ela se desenvolva sem quebrar o calçamento. Vamos tornar nossa rua, nosso bairro e nossa cidade um local prazeroso de se viver!

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura:
Av. Olímpia, 900, no Recinto de Exposições. Tel: 3524-7239.

Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner:
Rua 3 de Maio, 17, Jardim do Bosque. Tel: 3525-0913.

Centro de Educação Ambiental Prof. Paschoal Roberto Turatto:
Rua São Joaquim da Barra, 313 - Jardim do Bosque. Tel: 3521-1671.

Viveiro Municipal de Catanduva:
Rua Cascatinha, 95, Vila Lunardelli. Tel: 3524-1127.

DENÚNCIAS AMBIENTAIS:
meioambiente@catanduva.sp.gov.br

DIA NACIONAL DOS ANIMAIS

13/03/2019 - 07:57

Zoológico tem atividade especial no Dia Nacional dos Animais

O Zoológico de Catanduva realizará atividades especiais, nesta quinta-feira, dia 14 de março, para comemorar o Dia Nacional dos Animais. Na oportunidade, os visitantes poderão conhecer cada uma das espécies que vivem no bosque e os cuidados e a alimentação oferecida a elas.

A ação tem início às 9 horas, com visita monitorada de alunos do Programa Beneficente Criança Cidadão do Futuro, que terão acesso também ao departamento administrativo, área de cozinha e setores de Veterinária e de Biologia.

Além disso, demais interessados poderão participar de rodas de conversa com os temas “O Zoo e a conservação dos animais” e “Guarda responsável”, que serão conduzidas pela veterinária Natália Ambrósio, do Centro de Controle de Zoonoses. A atividade será no coreto, em meio à natureza.

O Zoo

Fundado em maio de 1958, o Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner, com área de 26.792,42 m², abriga cerca de 215 animais divididos em 38 recintos, além do setor Quarentenário. O local recebe, mensalmente, cerca de 1.500 visitantes de toda a região, com opções de lazer, educação ambiental, pesquisa e conservação.

A equipe técnica é formada por Médicas Veterinárias, Bióloga, Tratadores de Animais, Manipuladores de Alimentos, Equipe de Limpeza e Jardinagem. O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.

//Galeria de fotos

Rolar para esquerda