Praça José Bonjovani
  • Praça do Idoso - Praça Jornalista Lecy Pinotti
  • Praça Nazira

ADOTE UMA ÁRVORE

Os benefícios de uma árvore são muitos, ela ajuda a controlar a poluição sonora, reter a poeira do ar e funciona como um regulador térmico. A sensação térmica no asfalto a pleno sol é de 50°C caindo para 37ºC em um local sombreado e podendo chegar a 17°C em um local sombreado e gramado. Fique atento ao tamanho do requadro onde está plantada sua árvore. Ele deve ter no mínimo 0,7x0,7m para que ela se desenvolva sem quebrar o calçamento. Vamos tornar nossa rua, nosso bairro e nossa cidade um local prazeroso de se viver!

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura:
Av. Olímpia, 900, no Recinto de Exposições. Tel: 3524-7239.

Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner:
Rua 3 de Maio, 17, Jardim do Bosque. Tel: 3525-0913.

Centro de Educação Ambiental Prof. Paschoal Roberto Turatto:
Rua São Joaquim da Barra, 313 - Jardim do Bosque. Tel: 3521-1671.

Viveiro Municipal de Catanduva:
Rua Cascatinha, 95, Vila Lunardelli. Tel: 3524-1127.

DENÚNCIAS AMBIENTAIS:
meioambiente@catanduva.sp.gov.br

PROGRAMA "RISCO ZERO"

24/09/2018 - 11:17

Programa “Risco Zero” educa para boas práticas e segurança das famílias

26/04/2018

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com o Grupo Tereos, criou o Programa Risco Zero, cujo objetivo é sensibilizar educadores, donas de casa, lideranças comunitárias e demais cidadãos sobre boas práticas no dia a dia.

O primeiro grupo a receber as dicas foram usuários do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Bom Pastor. As lições podem ser aplicadas em casa e na comunidade e visam à qualidade, segurança e ao bem estar de toda a população.

Cada participante ganhou uma edição impressa do manual ‘Risco Zero em Casa’, com dicas que podem evitar acidentes e até mesmo salvar vidas. O foco do material é trabalhar cuidados com o Meio Ambiente, Saúde, Segurança do Alimento e Alimentar, Segurança no Trânsito, Pessoal e Patrimonial.

“A proposta é disseminar de forma concisa, didática e interativa, informações de cunho sócio educativo que podem fazer a diferença no dia a dia”, disse a agente de fiscalização ambiental Karen Morandin.

As atividades no Cras Bom Pastor foram realizadas com munícipes de baixa renda, assistidos e inseridos em atividades de interação, e contaram com a participação de bióloga e pedagoga experiente em trabalhos sócio-educativos e Educação Ambiental.

//Galeria de fotos

Rolar para esquerda