Palestra Educação de Trânsito no AME Catanduva
  • Nova Rua 15 de Novembro

Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) coordena política, programas, estudos e projetos nas áreas de trânsito, transportes urbanos e sistemas viários, e responde pela sinalização, semáforos e fiscalização do trânsito. Além disso, a nova pasta planejará e executará a manutenção e serviços da Estação Rodoviária e Terminal Urbano.

SEMANA MUNICIPAL DO TRÂNSITO

18/09/2018 - 08:04

Alunos expõem trabalhos na Semana Municipal do Trânsito

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), realiza a Semana do Trânsito entre os dias 18 e 25 de setembro. A atividade contará com exposição e palestras sobre condução segura de veículos e a importância do respeito a pedestres e de seguir as regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Com o tema “Nós somos o trânsito”, a ação terá abertura oficial nesta terça-feira, às 10 horas, com a exposição dos trabalhos de alunos do 4º ano das escolas municipais. As criações, em maquetes e cartazes, compõem o tema da semana e permanecerão à disposição para visitação, na Estação Cultura, até o dia 25 – quando se comemora o Dia Nacional do Trânsito.

Além da exposição, os agentes de trânsito Maurício Lubeno e Ana Paula Menegossi dão continuidade ao ciclo de palestras nas escolas. Desde agosto, quando tiveram início as atividades nas unidades de ensino, mais de 1.100 alunos já tiveram aulas de educação no trânsito.

“Todas as ações são sempre com o objetivo de ampliar a consciência e promover mudanças que visem aperfeiçoar a condutas de todos no ambiente urbano do trânsito”, informou o secretário.

As ações são realizadas em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura e com a Guarda Civil Municipal (GCM).

//Galeria de fotos

Rolar para esquerda