Educação no Trânsito
  • Educação no Trânsito
  • AFTs - Orientações no Trânsito
  • Ciclofaixas na av. Daniel Soubhia

Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) coordena política, programas, estudos e projetos nas áreas de trânsito, transportes urbanos e sistemas viários, e responde pela sinalização, semáforos e fiscalização do trânsito. Além disso, a nova pasta planejará e executará a manutenção e serviços da Estação Rodoviária e Terminal Urbano.

SEGURANÇA DE ALUNOS

21/06/2018 - 08:07

Prefeitura modifica direção de ruas para segurança de alunos

A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) promoveu alterações em vias da cidade para garantir a segurança de alunos. As ruas Arnaldo Zancaner e Cubatão, no Solo Sagrado e Jardim Alpino, respectivamente, tornaram-se mãos únicas no sentido centro/bairro no quarteirão em frente às escolas Graciema e Nelson Musa.

Além da mudança, funcionários da STU fizeram a pintura de guias e revitalização da sinalização de solo e de placas aéreas. “São melhorias que visam, principalmente, a segurança das crianças, mas que contribuem diretamente com os motoristas, facilitando o fluxo de veículos”, disse o diretor de trânsito.

Após a recuperação asfáltica na avenida Júlio César Marino, feita pela Secretaria de Obras e Serviços, os funcionários da STU fizeram sinalização de solo e implantaram placas informativas sobre a regulamentação de velocidade no trecho. Também tem continuidade a implantação e revitalização de lombadas em vários pontos da cidade.

No entroncamento das ruas Lavínia, Marília e Lajes a sinalização de trânsito foi renovada, garantindo fluidez nesses trechos. “Estamos trabalhando para um trânsito melhor. O objetivo de todas as melhorias é promover mais segurança a todos: motoristas e pedestres”, completa o secretário.

//Galeria de fotos

Rolar para esquerda