Palestra Educação de Trânsito no AME Catanduva
  • AFTs - Orientações no Trânsito
  • Segurança no Trânsito

Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) coordena política, programas, estudos e projetos nas áreas de trânsito, transportes urbanos e sistemas viários, e responde pela sinalização, semáforos e fiscalização do trânsito. Além disso, a nova pasta planejará e executará a manutenção e serviços da Estação Rodoviária e Terminal Urbano.

REFORMA DA RODOVIÁRIA

17/05/2018 - 12:08

Demolição de área antiga dá celeridade à reforma da Rodoviária

O Terminal Rodoviário passa por um amplo processo de modernização. Mais uma etapa da reforma acaba de ser concluída, com a realocação dos guichês e de um dos boxes de alimentação, atualmente em funcionamento. Com a transferência, a área central do imóvel foi demolida para adequações e melhorias estruturais.

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), que administra o espaço público, serão construídos mais quatro boxes para agências de viagens e instaladas duas ilhas comerciais e praças de alimentação, gerando mais espaço de circulação, conforto e bem-estar aos viajantes e usuários do local.

O Terminal Rodoviário contará ainda com nova iluminação, mais moderna, com tecnologia LED, revitalização da fachada – substituindo as placas existentes por ACM, reforma do letreiro e instalação de forro. O investimento total previsto para essas alterações está orçado em cerca de R$ 290 mil. O valor total da obra é de, aproximadamente, R$ 1,9 milhão.

“As melhorias na parte civil, que incluem a parte elétrica e hidráulica do prédio, foram feitas anteriormente. Temos em andamento os contratos para aquisição do novo mobiliário e do forro. Em breve, teremos um novo espaço e a população já não se lembrará da antiga rodoviária”, disse a secretária.

Para atender a necessidade das agências de viagens, será feita uma cobertura na área de carga e descarga de mercadorias, localizada no setor de Encomendas. O posto da Guarda Civil Municipal, com funcionamento 24 horas, deve começar a operar em breve.

//Galeria de fotos

Rolar para esquerda