Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

Comunicação

A Assessoria de Comunicação Social é o órgão responsável pela divulgação estratégica das atividades realizadas pela Prefeitura de Catanduva. O trabalho da Assessoria é pautado pelas ações que a Prefeitura planeja e executa, como inaugurações, eventos, datas comemorativas, obras, criação de programas e projetos desenvolvidos por diversos setores do órgão público. Além da elaboração de releases, a Comunicação é responsável pelo atendimento aos órgãos de imprensa. Através de solicitações, a equipe de jornalismo busca as informações necessárias para fundamentar as matérias divulgadas pela mídia impressa, eletrônica e digital. Trata-se de um setor de apoio a todas as secretarias, com fornecimento de estrutura, som e divulgação. A Assessoria de Comunicação Social coordena conteúdo, produção e veiculação de todas as mídias jornalísticas e publicitárias da Prefeitura de Catanduva. Atualmente, circulam periodicamente o semanário Imprensa Oficial do Município e o jornal Prefeitura Especial. A Comunicação também é responsável pelo site oficial e pela programação da TV Prefeitura.

 

IMPRENSA OFICIAL:  [ACESSE AQUI] 
Publicação que circula todas as sextas-feiras, tem como objetivo tornar público editais e atos oficiais da Prefeitura, gerando economia aos cofres públicos. Além disso, a Imprensa Oficial do Município de Catanduva divulga o trabalho do Executivo através de reportagens, tornando-se um dos poucos jornais oficiais a oferecer conteúdo jornalístico à população. A Câmara Municipal, bem como as autarquias municipais, SAEC e Imes Catanduva, também publicam editais e atos administrativos no semanário.

 

COMITÊ

27/03/2015 - 11:22



Prefeito Geraldo Vinholi é eleito, mais uma vez, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Turvo Grande

 

Eleição foi realizada ontem (26) em São José do Rio Preto

 

27.03.15 - O prefeito de Catanduva, Geraldo Vinholi, venceu mais uma vez a eleição para presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica dos rios Turvo e Grande (CBH-TG), realizada ontem (26), em São José do Rio Preto.

 

A votação que elegeu Vinholi por mais dois anos, no biênio 2015/ 2017, foi secreta entre os representantes dos três segmentos que fazem parte da bacia: Sociedade Civil, Municípios e Estado. 

 

Com esse resultado, Catanduva novamente reforça a responsabilidade nas questões ambientais, principalmente no gerenciamento dos recursos hídricos, pois tem a responsabilidade de administrar a busca da sustentabilidade da região.

 

O prefeito de Catanduva foi escolhido pelos prefeitos das cidades que fazem parte da bacia para representar o segmento Município, em uma reunião que foi desenvolvida no auditório do Paço Municipal, no dia 16 de março.

 

 

Bacia 

O Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Turvo e Grande (CBH-TG) é um instrumento de compatibilização do desenvolvimento regional com a proteção ambiental, representando uma tentativa de enfrentamento da problemática regional a partir da integração de esforços técnicos e políticos, através da negociação direta entre o Poder Público (estado e municípios) com a Sociedade Civil (usuários de água, universidades, associações técnicas, comunitárias e ambientais). Foi fundada em 15 de dezembro de 1995 e é composto por 66 cidades. 

As principais funções são determinadas pela Política Estadual dos Recursos Hídricos (PERH) e inclui colaborar com o Plano Estadual de Recursos Hídricos de São Paulo, definir as ações necessárias para o aproveitamento e controle dos Recursos Hídricos na Bacia Hidrográfica e deliberar sobre a aplicação dos Recursos Financeiros provenientes do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) destinados a Bacia hidrográfica.

A composição do CBH-TG atende o princípio da gestão tripartite (Estado, Município e Sociedade Civil), sendo 18 representantes de cada segmento com direito a voz e voto. Para auxiliar e subsidiar os trabalhos do CBH-TG, foram criadas cinco Câmaras Técnicas, sendo elas: a de Assuntos Institucionais, a de Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos, a de Águas Subterrâneas, Usos Múltiplos e Assuntos de Saneamento e um Grupo Técnico de Trabalho que tem a finalidade subsidiar as discussões referentes a cobrança pelo uso da água.



Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152