Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

Comunicação

A Assessoria de Comunicação Social é o órgão responsável pela divulgação estratégica das atividades realizadas pela Prefeitura de Catanduva. O trabalho da Assessoria é pautado pelas ações que a Prefeitura planeja e executa, como inaugurações, eventos, datas comemorativas, obras, criação de programas e projetos desenvolvidos por diversos setores do órgão público. Além da elaboração de releases, a Comunicação é responsável pelo atendimento aos órgãos de imprensa. Através de solicitações, a equipe de jornalismo busca as informações necessárias para fundamentar as matérias divulgadas pela mídia impressa, eletrônica e digital. Trata-se de um setor de apoio a todas as secretarias, com fornecimento de estrutura, som e divulgação. A Assessoria de Comunicação Social coordena conteúdo, produção e veiculação de todas as mídias jornalísticas e publicitárias da Prefeitura de Catanduva. Atualmente, circulam periodicamente o semanário Imprensa Oficial do Município e o jornal Prefeitura Especial. A Comunicação também é responsável pelo site oficial e pela programação da TV Prefeitura.

 

IMPRENSA OFICIAL:  [ACESSE AQUI] 
Publicação que circula todas as sextas-feiras, tem como objetivo tornar público editais e atos oficiais da Prefeitura, gerando economia aos cofres públicos. Além disso, a Imprensa Oficial do Município de Catanduva divulga o trabalho do Executivo através de reportagens, tornando-se um dos poucos jornais oficiais a oferecer conteúdo jornalístico à população. A Câmara Municipal, bem como as autarquias municipais, SAEC e Imes Catanduva, também publicam editais e atos administrativos no semanário.

 

ZOOS E AQUÁRIOS POR 350

01/09/2014 - 09:03


Prefeitura de Catanduva participa da Campanha "Zoos e Aquários por 350"

Campanha é desenvolvida pelo Zoológico Municipal “Missina Palmeira Zancaner”

 

29.08.14 – A Prefeitura de Catanduva, por meio do Zoológico Municipal "Missina Palmeira Zancaner" participa da campanha “Zoos e Aquários por 350”, que tem o objetivo de mostrar que as mudanças climáticas também afetam os animais.

A campanha é mundial, e envolve zoológicos e aquários. Segundo o setor, evidências científicas mostram cada vez mais que as mudanças climáticas vão se tornar a principal causa de extinção de espécies no próximo século. “A União Internacional para a conservação da Natureza (IUCN) relata que 70 a 80 % das aves, anfíbios e corais que já estão ameaçadas também são susceptíveis às mudanças climáticas”, ressalta o setor.

Desta forma, em todo o mundo, os indivíduos e as comunidades estão se unindo para participar de uma série de poderosas campanhas, que exigem progressos na área de inovações em energia limpa e ações governamentais contra as mudanças climáticas. “Todos estes movimentos têm uma mensagem chave: os governos do mundo precisam agir para obter e manter os níveis atmosféricos de gás carbônico (CO2) em 350 ppm (partes por milhão)”, explica o setor.

A campanha ‘Zoos e Aquários por 350’ foi oficialmente lançada durante o 38º Congresso da Sociedade de Zoológicos e Aquários Brasileiros (SZB), realizado em Bauru, no mês de maio de 2014.


Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152