Comunicação

A Assessoria de Comunicação Social é o órgão responsável pela divulgação estratégica das atividades realizadas pela Prefeitura de Catanduva. O trabalho da Assessoria é pautado pelas ações que a Prefeitura planeja e executa, como inaugurações, eventos, datas comemorativas, obras, criação de programas e projetos desenvolvidos por diversos setores do órgão público. Além da elaboração de releases, a Comunicação é responsável pelo atendimento aos órgãos de imprensa. Através de solicitações, a equipe de jornalismo busca as informações necessárias para fundamentar as matérias divulgadas pela mídia impressa, eletrônica e digital. Trata-se de um setor de apoio a todas as secretarias, com fornecimento de estrutura, som e divulgação. A Assessoria de Comunicação Social coordena conteúdo, produção e veiculação de todas as mídias jornalísticas e publicitárias da Prefeitura de Catanduva. Atualmente, circulam periodicamente o semanário Imprensa Oficial do Município e o jornal Prefeitura Especial. A Comunicação também é responsável pelo site oficial e pela programação da TV Prefeitura.

IMPRENSA OFICIAL:  [ACESSE AQUI]
Publicação que circula todas as sextas-feiras, tem como objetivo tornar público editais e atos oficiais da Prefeitura, gerando economia aos cofres públicos. Além disso, a Imprensa Oficial do Município de Catanduva divulga o trabalho do Executivo através de reportagens, tornando-se um dos poucos jornais oficiais a oferecer conteúdo jornalístico à população. A Câmara Municipal, bem como as autarquias municipais, SAEC e Imes Catanduva, também publicam editais e atos administrativos no semanário.

FINAL DE SEMANA PROLONGADO

24/04/2019 - 08:45

Final de semana prolongado: descanso e lazer em Catanduva

Feriadão de Páscoa chegando. E você, já parou para pensar que essa é uma ótima oportunidade para aproveitar momentos de lazer em família? Em Catanduva, as opções são nas áreas cultural, esportiva, de entretenimento e em meio à natureza.

Quem é daqui, ou mesmo o visitante que aproveitou o final de semana prolongado para conhecer a ‘Cidade Feitiço’ ou rever a família, pode escolher entre visitar a antiga ferroviária do município, que hoje abriga a Estação Cultura, ou dar um pulo na Vila dos Coelhos, na Praça 9 de Julho. Dependendo o horário, pode aproveitar e conferir a exposição de carros antigos, na Matriz.

Outra opção é o Zoológico Missina Palmeira Zancaner, ideal para passeio em família em meio à natureza. Quem preferir ficar na torcida, pode optar pela Copa de Karatê, no sábado, e o Torneio 1º de Maio, com mais uma rodada no domingo.

Confira, abaixo, as opções de lazer em Catanduva e faça a sua programação:

Estação Cultura Deca Ruette – Antiga estação ferroviária de Catanduva, o prédio abriga o maior complexo cultural do município e recebe, semanalmente, mais de duas mil pessoas em mais de 60 oficinas, em áreas diversas. O imóvel foi tombado e integra a arquitetura histórica da ‘Cidade Feitiço’.

Endereço: Rua Rio de Janeiro, 100, Centro.

Vila dos Coelhos de Páscoa – Feita de ambientes integrados com sala de estar e de jantar, quarto e cozinha. Na parte externa, o público pode conferir um celeiro de ferramentas dos coelhos, o coelhário, a fonte e um espaço recreativo, com oficinas culturais para as crianças. As atividades são gratuitas, incluindo material que será utilizado. Espaço funciona até o dia 21, das 8 às 22h. Oficinas na sexta das 19 às 22h, e no sábado e domingo das 9 às 12h e das 19 às 22h.

Endereço: Praça 9 de Julho, Centro.

Encontro de Veículos Antigos – Realizado pela Associação de Antigomobilistas da Região de Catanduva (Arca), o encontro é no sábado, dia 20, das 15h às 19h, e tem a finalidade de atrair colecionadores e apreciadores de veículos antigos, proporcionando o resgate e a preservação do acervo local, além da troca de informações e intercâmbio entre admiradores e interessados no assunto. Estarão expostos entre 25 e 50 carros.

Endereço: Praça da Matriz, Centro.

Bosque Municipal – Área verde com diversidade de árvores e plantas, abriga também o Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner, com cerca de 215 animais divididos em 38 recintos, além do setor Quarentenário. O local recebe, mensalmente, cerca de 1.500 visitantes de toda a região, com opções de lazer, educação ambiental, pesquisa e conservação. O funcionamento é de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas.

Endereço: Rua 3 de Maio, 17, Jardim do Bosque.

Copa de Karate - Catanduva sediará no sábado, 20, a Copa São Paulo de Karate, a partir das 9h. A competição deve reunir cerca de 600 atletas de 20 cidades do interior. O evento esportivo é organizado pela Federação Paulista de Karatê (FPK). As provas serão disputadas na quadra coberta do ginásio Prof.ª Elba Reny Francischelli, no Gavioli.

Endereço: Rua João Chimelo, 720 – Gavioli.

Torneio 1º de Maio – Campeonato tem a terceira rodada no próximo domingo, dia 21, nos dois campos do Conjunto Esportivo Anuar Pachá. A competição reunirá 14 equipes amadoras da cidade. O Torneio 1º de Maio de Futebol Amador é uma iniciativa da Liga Catanduvense de Futebol e tem apoio da Prefeitura.

Endereço: Rua Rebouças, 55, Parque Iracema.