Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

Comunicação

A Assessoria de Comunicação Social é o órgão responsável pela divulgação estratégica das atividades realizadas pela Prefeitura de Catanduva. O trabalho da Assessoria é pautado pelas ações que a Prefeitura planeja e executa, como inaugurações, eventos, datas comemorativas, obras, criação de programas e projetos desenvolvidos por diversos setores do órgão público. Além da elaboração de releases, a Comunicação é responsável pelo atendimento aos órgãos de imprensa. Através de solicitações, a equipe de jornalismo busca as informações necessárias para fundamentar as matérias divulgadas pela mídia impressa, eletrônica e digital. Trata-se de um setor de apoio a todas as secretarias, com fornecimento de estrutura, som e divulgação. A Assessoria de Comunicação Social coordena conteúdo, produção e veiculação de todas as mídias jornalísticas e publicitárias da Prefeitura de Catanduva. Atualmente, circulam periodicamente o semanário Imprensa Oficial do Município e o jornal Prefeitura Especial. A Comunicação também é responsável pelo site oficial e pela programação da TV Prefeitura.

 

IMPRENSA OFICIAL:  [ACESSE AQUI] 
Publicação que circula todas as sextas-feiras, tem como objetivo tornar público editais e atos oficiais da Prefeitura, gerando economia aos cofres públicos. Além disso, a Imprensa Oficial do Município de Catanduva divulga o trabalho do Executivo através de reportagens, tornando-se um dos poucos jornais oficiais a oferecer conteúdo jornalístico à população. A Câmara Municipal, bem como as autarquias municipais, SAEC e Imes Catanduva, também publicam editais e atos administrativos no semanário.

 

COMITIVA CELORICO DE BASTO

20/02/2019 - 09:11

Comitiva de Celorico de Basto, de Portugal, visita Catanduva

 

Uma comitiva de Celorico de Basto, cidade irmã de Catanduva em Portugal e terra natal de Padre Albino, estará no município entre os dias 20 e 23 de fevereiro para estreitar o relacionamento com a comunidade local. É a primeira visita dos celoricenses ao município depois da assinatura do acordo de geminação, em 2015.

 

Na quarta-feira, dia 20, eles serão recepcionados pelo prefeito e, depois, terão agenda livre para descanso após a viagem.

 

Já a quinta-feira, dia 21, será intensa. Eles visitarão a Frucamp, logo pela manhã, e participarão de uma apresentação da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert) sobre a economia local, no auditório da Prefeitura.

 

Vereadores, empresários e representantes da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e do Sincomercio de Catanduva foram convidados a participar.

 

À tarde, a comitiva de Portugal terá compromisso na Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Catanduva (AFCRC) e participará, na sequência, da primeira edição da “Rota da Cana” – um roteiro turístico em canavial, usina e engenho. A iniciativa é da Coordenadoria Municipal de Turismo, em parceria com a AFCRC.

 

Fechando a agenda da quinta-feira, serão recepcionados pelo Lions Clube à noite.

 

A Fundação Padre Albino será a responsável pelas atividades da manhã de sexta-feira, dia 22. À tarde, será a vez da Secretaria Municipal de Cultura abrir as portas da Estação Cultura e da Pinacoteca Municipal para contar a história de Catanduva.

 

Visitantes

 

Estarão em Catanduva o presidente da Câmara de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, o vice-presidente Carlos Fernando Peixoto, os vereadores Inácio Silva e Eduardo Magalhães, e o presidente do Comitê de Geminação e Relações Internacionais, José Fernando Dias Vilas Boas. As esposas de Peixoto, Berta Conceição Martins, e de Inácio Silva, Maria da Conceição Silva, completam o grupo.

 

Geminação

 

A geminação de cidades tem objetivo de criar relações e mecanismos protocolares, essencialmente em nível espacial, econômico e cultural, para que cidades de áreas geográficas ou políticas distintas estabeleçam laços de cooperação.


Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152