Prefeitura Municipal de Catanduva

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Administração

A Secretaria Municipal de Administração é o órgão auxiliar para execução das atividades de controle e administração de recursos humanos e de apoio administrativo da Prefeitura. Conta, em sua estrutura, com o Departamento de Recursos Humanos e o Departamento de Administração, e com assessoria técnica, dando suporte ao desempenho de suas atividades. É competência da Secretaria:

- Propor e executar políticas de administração e desenvolvimento de Recursos Humanos, incluindo-se políticas salariais; de treinamento, recrutamento e seleção; elaboração da folha de pagamento de todos os Servidores Municipais; realização de concursos públicos; classificação de cargos, empregos ou funções; controle do quadro funcional e do trabalho; de segurança e saúde ocupacional dos servidores; de legionários mirins; elaboração de relatórios ao Tribunal de Contas do Estado e, ainda, do FGTS, INSS, CAGED, RAIS, DIRF, dentre outras;
- Planejar e gerenciar o controle dos bens patrimoniais, bem como o sistema de administração geral da Prefeitura, executando e supervisionando suas atividades, incluindo-se os serviços de comunicação interna; telefonia; copa; zeladoria; limpeza interna; protocolo; xerografia; arquivo; recepção e vigilância e outros;
- Preparar e apresentar proposta orçamentária da Secretaria e de outros serviços determinados pelo Senhor Prefeito;
- Atuar como elo de ligação do Poder Executivo com a Câmara Municipal: encaminhamento de Projetos de Lei, recebendo os autógrafos legislativos e promulgando as respectivas Leis; elaboração e encaminhamento de Atos Administrativos pertinentes ao Poder Executivo;
- Administrar o cadastro de Imóveis pertencentes à Prefeitura e controle de imóveis alugados pelo Município;
- Elaborar Portarias: de Férias; de Licença-Saúde; de Licença-Prêmio; de Licença Gestante; de Aposentadorias; de Designações; de Licenças sem vencimentos; de Sindicâncias; de Nomeações; de Exonerações; Comunicados e Ordens de Serviços, dentre outras;
- Arquivar documentos da Administração Municipal: Leis; Decretos; Portarias; Ofícios; Publicações; dentre outros.

LEGIONÁRIOS MIRINS

16/02/2017 - 08:16

Prefeitura faz sua parte e contrata mais 20 legionários mirins

 

A Prefeitura de Catanduva firmou compromisso com a Legião Mirim para contratar mais 20 jovens e repor os atuais, à medida que seus contratos forem se encerrando. Com isso, o Executivo dará espaço para 30 legionários trabalharem em seus departamentos.

A medida foi autorizada pelo prefeito como forma de apoiar a instituição. “Vamos fazer nossa parte e confiar que outros empresários também abram as portas de suas empresas para que esses jovens possam trabalhar e crescer”, frisa.

O Executivo sempre foi o maior parceiro da entidade e chegou a empregar mais de 100 jovens. Esse número está descartado pela administração, devido à crise financeira do município. Ainda assim, a Prefeitura é o principal empregador dos legionários.

Hoje, metade dos jovens que integram a Legião está na Prefeitura. Esse percentual subirá ainda mais com as 20 contratações. “As mudanças no contrato de trabalho dificultaram, mas se cada um fizer sua parte, ajudaremos esses jovens”, diz o prefeito.


Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152