Obras e Serviços

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços é um órgão de atividades-fim, para execução de obras de infra estrutura urbana do Município; dos serviços públicos de competência do Município e serviços de manutenção e conservação dos seus equipamentos e próprios municipais, competindo-lhe:

- Assistir e assessorar o Prefeito na execução de programas, planos, projetos, diretrizes e metas quanto aos aspectos de urbanismo,  obras e serviços municipais;
- Supervisionar, coordenar e controlar os órgãos subordinados;
- Elaborar projetos de obras públicas municipais e acompanhar a sua execução, em consonância com as diretrizes do planejamento municipal;
- Instruir e manifestar-se em termos técnicos nas licitações de obras e construções públicas;
- Supervisionar, acompanhar e fiscalizar obras contratadas de terceiros, com vistas a assegurar o cumprimento do cronograma e cláusulas contratuais, bem como administrar e coordenar os serviços de concessionárias;
- Regularizar, aprovar e fiscalizar obras particulares;
- Coordenar a execução dos serviços de construção, conservação e manutenção de obras públicas, próprios municipais, estradas e acessos do Município;
- Supervisionar, coordenar e controlar as atividades de manutenção de praças, parques, jardins, cemitérios e logradouros públicos;
- Supervisionar os serviços contratados para a limpeza de vias e logradouros públicos, remoção e destino final do lixo domiciliar e de outros resíduos de qualquer natureza que requeiram tratamento diferenciado para o lixo hospitalar, farmacêutico e odontológico;
- Promover a assistência a melhoria habitacional, em harmonia com a Empresa Pública Municipal de Habitação, Secretaria Municipal de Planejamento e Informática, com a Secretaria Municipal de Saúde e com a Secretaria Municipal de Assistência Social, com vistas a atender a população carente no que se refere às condições de habitação;
- Promover a administração, os controles, o treinamento e o aperfeiçoamento, bem como a avaliação dos recursos humanos sob sua responsabilidade, em consonância com a política de administração de recursos humanos do Município;
- Preparar e apresentar proposta orçamentária da Secretaria;
- Desempenhar atividades correlatas e outras determinadas pelo Prefeito.

PAVIMENTAÇÃO

10/07/2019 - 10:54

Prefeita une forças com Borborema por pavimentação

A prefeita recepcionou esta semana o prefeito de Borborema, Vladimir Antonio Adabo, com o propósito de unir forças dos municípios para reivindicar a pavimentação da estrada vicinal BBR 040. O pleito já foi apresentado ao Governo do Estado de São Paulo.

A obra foi proposta por Borborema ao governador João Dória com intuito de melhorar o acesso a Catanduva e São José do Rio Preto. A intenção é beneficiar os estudantes que estudam em escolas e faculdades nessas cidades, mas também pacientes de clínicas e hospitais, ou mesmo turistas.

“O asfaltamento da referida vicinal possibilitará também a interligação da SP 333 com a rodovia Washington Luís, no município de Catanduva, melhorando sobremaneira a locomoção nesse importante polo do Estado de São Paulo”, frisa o prefeito Adabo em ofício endereçado ao governador.

A concretização da obra, segundo ele, também beneficiará os produtores rurais de toda a região, facilitando o escoamento dos produtos várias cidades.

No encontro entre os prefeitos, Marta confirmou o apoio de Catanduva e um novo ofício, assinado por ela, será encaminhado a Dória. “Precisamos unir forças em prol do desenvolvimento de nossa região, criando novos caminhos para nossos produtores e facilitando a vida da comunidade”, ressalta.

Feira do Amendoim

O prefeito de Borborema aproveitou a oportunidade para convidar Marta a prestigiar a 2ª Feira do Amendoim, que será realizada entre os dias 26 e 28 de julho. A iniciativa envolve 25 expositores, shows, cursos e palestras, visando ao fomento do agronegócio regional e à promoção da cultura e do turismo.