Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

Educação

OLIMPÍADAS ESCOLARES
  • OLIMPÍADAS ESCOLARES
  • OLIMPÍADAS ESCOLARES
  • AULA INAUGURAL 2015

A Secretaria Municipal de Educação é um órgão que tem por objetivo assistir e assessorar o Prefeito na fixação de políticas, programas, planos, projetos, diretrizes e metas referentes ao Sistema de Educação Municipal:

- Planejar e coordenar a execução de políticas de educação do Município em consonância com as normas e critérios dos planos nacional e estadual de educação;
- Supervisionar, coordenar e controlar os órgãos que lhe estão subordinados;
- Atuar, em conjunto com as comissões e conselhos municipais específicos de sua área de atuação, no desenvolvimento de ações ligadas à sua pasta, convocando reuniões quando necessário, tendo em vista o entrosamento entre a Administração Municipal e a comunidade;
- Determinar normas e procedimentos da área de educação municipal em consonância com as leis e diretrizes de âmbito federal e estadual, inclusive com o Estatuto da Criança e o Adolescente;
- Supervisionar, coordenar e controlar a execução de programas complementares à educação, como a alimentação escolar, transporte escolar, equipamentos e material didático-pedagógico, assistência à saúde física, mental e emocional dos educandos;
- Promover a administração, o controle, a atualização, a reciclagem e o aperfeiçoamento, bem como a avaliação do pessoal da Rede de Educação Municipal sob sua responsabilidade, em consonância com a Política de Administração de Recursos Humanos do Município;
- Criar mecanismos que assegurem a plena liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a cultura, a arte e o saber, em condições de igualdade e sem distinção de qualquer espécie.

3º FESTIVAL LITERÁRIO DE CATANDUVA

03/05/2016 - 22:56


3º Festival Literário de Catanduva (FLICA) das Escolas Municipais começa amanhã (04)

Evento será desenvolvido na Praça 9 de Julho, até sexta-feira (06)

03.05.16 – A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Educação dá início amanhã a 3ª edição do Festival Literário de Catanduva (FLICA) das Escolas Municipais. A abertura oficial do evento será amanhã (04), às 20 horas, na Praça 9 de Julho, e permanece até sexta-feira (06). A abertura do Flica será com o palestrante Robson Lima, sobre o tema a ‘Temática Mitológica’.

O FLICA deste ano tem como tema “Entretecendo saberes e práticas: da Grécia ao Brasil”. Da Grécia será resgatado o surgimento das Olimpíadas e a riqueza da Mitologia Grega. Do Brasil o destaque será a literatura do ilustre escritor Monteiro Lobato, que imortalizou em suas histórias vários personagens mitológicos.  Dentre suas obras, está o Sítio do Picapau Amarelo, um dos maiores legados de nossa cultura. “A temática escolhida tem por foco a introdução das crianças no mundo mágico da mitologia, das artes e do esporte unindo os continentes”, ressalta a secretária de Educação Vera Massoni Xavier.

O FLICA envolve todos os alunos das escolas municipais de Catanduva, e tem importância fundamental, pois é apresentado à sociedade  o resultado do trabalho literário que é desenvolvido em  nossas escolas,  com a participação de todos os alunos e professores, desde o berçário até a EJA, mostrando  a importância que a leitura tem para o município.

Programação

O FLICA contará com a presença do jovem escritor catanduvense Marcos Vinício Felici, que  recentemente lançou  o livro Indomável, que retrata a história de um frio caçador de recompensas que acaba se envolvendo com uma de suas vitimas, a Princesa do Reino Amanda.

A autora Jaqueline Sampaio, também estará no Festival. Ela é autora de projetos educacionais voltados à formação de leitores e mediação em múltiplas linguagens, especialista em Literatura Brasileira e História Nacional. Realiza pesquisa sobre letramento literário e literatura infanto-juvenil, assessorando editoras, escolas, escritores e ilustradores. É contadora de histórias há mais de 15 anos.

O festival vai contar com exposição, apresentação teatral, dança, contação de história, interação com escritores,  espaço  para troca de livros   e espaço lúdico. Todas as apresentações serão realizadas pelos alunos.

 


//Galeria de fotos

Rolar para esquerda
  • AULA INAUGURAL 2015
  • OLIMPÍADAS ESCOLARES
  • OLIMPÍADAS ESCOLARES
  • OLIMPÍADAS ESCOLARES
  • OLIMPÍADAS ESCOLARES
  • OLIMPÍADAS ESCOLARES
  • OLIMPÍADAS ESCOLARES
Rolar para direita

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152