Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

Saúde

AME de Catanduva
  • AME de Catanduva
  • NOVO LABORATÓRIO - UPA
  • Aérea - AME de Catanduva

A Secretaria Municipal de Saúde é órgão de atividade-fim, que tem por objetivo  assistir e assessorar o Prefeito na fixação de políticas, programas, planos, projetos, diretrizes e metas referentes ao sistema de saúde do Município, competindo-lhe:

- Supervisionar, coordenar e controlar os órgãos que lhe estão subordinados; 
- Atuar em conjunto com as comissões e Conselhos Municipais, específicos de sua área de atuação, no desenvolvimento de ações ligadas à política de saúde do Município, convocando reuniões quando necessário, tendo em vista o entrosamento da Administração Municipal e a comunidade; 
- Determinar normas e procedimentos da área de saúde pública no Município, promovendo o transporte de pessoas enfermas, administração de convênios e serviços burocráticos da área de saúde municipal; 
- Planejar e coordenar o atendimento médico e odontológico das Unidades Básicas de Saúde do Município; 
- Estabelecer ações preventivas e recuperativas de saúde da população, implantando programas e planos de saúde pública; 
- Promover campanhas de saúde à população como vacinação, combate a epidemias, erradicação de moléstias, vigilância e educação sanitária e de controle profilático no Município; 
- Promover a administração, o controle, o treinamento e o aperfeiçoamento, bem como a avaliação dos recursos humanos sob sua responsabilidade.

**********************************

PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE:

Plano Municipal de Saúde 2009

Mapa Áreas da Saúde

Produção Ambulatorial SUS (2005-07)

Procedimentos Hospitalares / Internação

Morbidade Hospitalar

Procedimentos Odontologia (2005-07)

**********************************

ACESSE TAMBÉM:

Plano Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Influenza A H1N1

Informe Influenza A H1N1

Lei Antifumo / Governo de SP

Unidades da Saúde e Telefones

**********************************

VACINAÇÃO

23/05/2018 - 08:14

Notificações por Influenza disparam; Saúde alerta para vacinação

 

As notificações por Influenza tiveram aumento de 41% em Catanduva, esta semana, na comparado com o boletim epidemiológico anterior. Os dados atuais da Secretaria Municipal de Saúde apontam para 89 ocorrências. Há uma semana, eram 63.

 

São 21 diagnósticos positivos, sendo 10 pacientes de Catanduva e os demais da região. Somente na semana passada, oito casos foram confirmados da doença.  Há pacientes internados, mas parte deles evoluiu para cura e já recebeu alta médica.

 

O sorotipo com maior incidência até o momento é o A H1N1, totalizando 10 casos, com registros em Catanduva (05), Itajobi (01), Monte Azul Paulista (01), Novo Horizonte (01), Pindorama (01), Tabapuã (01).

 

Em seguida, o vírus A/H3 sazonal fez nove vítimas: Catanduva (04), Borborema (01), Fernando Prestes (01), Itajobi (01), Santa Adélia (01). Além de dois casos de Influenza B, sendo um em Catanduva e outro em Campos do Jordão.

 

Não houve mortes provocadas pela Influenza na região. No total, 54 exames deram resultado negativo para a doença e 14 estão sendo investigados.

 

Vacina

 

A vacinação é a melhor maneira de se prevenir contra a doença. Atualmente, está em andamento a campanha de imunização. Mas a procura pela vacina ainda tem sido baixa. De acordo com levantamento da secretaria, a cobertura vacinal atingiu apenas 53% do grupo prioritário, frente à meta estabelecida que é de 90% de pessoas imunizadas. Até agora, foram aplicadas 19.484 doses da vacina.  

 

O percentual de cobertura é menor entre crianças (28%) e gestantes (32%). A procura maior tem sido registrada entre trabalhadores da saúde (68%), idosos (59%) e mulheres no período pós-parto (48%). O grupo inclui professores e pessoas com comorbidades. As unidades de saúde com sala de vacina atendem das 7 às 17 horas.


//Galeria de fotos

Rolar para esquerda
  • Aérea - AME de Catanduva
  • AME de Catanduva
  • UPA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO
  • SALA DE ATENDIMENTO UPA
  • SALA DE ESPERA UPA
  • NOVO LABORATÓRIO - UPA
  • UPA
Rolar para direita

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152