Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

Saúde

AME de Catanduva
  • AME de Catanduva
  • Aérea - AME de Catanduva
  • UPA

A Secretaria Municipal de Saúde é órgão de atividade-fim, que tem por objetivo  assistir e assessorar o Prefeito na fixação de políticas, programas, planos, projetos, diretrizes e metas referentes ao sistema de saúde do Município, competindo-lhe:

- Supervisionar, coordenar e controlar os órgãos que lhe estão subordinados; 
- Atuar em conjunto com as comissões e Conselhos Municipais, específicos de sua área de atuação, no desenvolvimento de ações ligadas à política de saúde do Município, convocando reuniões quando necessário, tendo em vista o entrosamento da Administração Municipal e a comunidade; 
- Determinar normas e procedimentos da área de saúde pública no Município, promovendo o transporte de pessoas enfermas, administração de convênios e serviços burocráticos da área de saúde municipal; 
- Planejar e coordenar o atendimento médico e odontológico das Unidades Básicas de Saúde do Município; 
- Estabelecer ações preventivas e recuperativas de saúde da população, implantando programas e planos de saúde pública; 
- Promover campanhas de saúde à população como vacinação, combate a epidemias, erradicação de moléstias, vigilância e educação sanitária e de controle profilático no Município; 
- Promover a administração, o controle, o treinamento e o aperfeiçoamento, bem como a avaliação dos recursos humanos sob sua responsabilidade.

**********************************

PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE:

Plano Municipal de Saúde 2009

Mapa Áreas da Saúde

Produção Ambulatorial SUS (2005-07)

Procedimentos Hospitalares / Internação

Morbidade Hospitalar

Procedimentos Odontologia (2005-07)

**********************************

ACESSE TAMBÉM:

Plano Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Influenza A H1N1

Informe Influenza A H1N1

Lei Antifumo / Governo de SP

Unidades da Saúde e Telefones

**********************************

DIA D CONTRA A DENGUE

07/12/2018 - 07:43

Dengue: Catanduva segue Estado e promove mais um "Dia D"


O combate à dengue é permanente em Catanduva. Mas as ações elaboradas especialmente para a campanha “Todos Juntos Contra o Aedes aegypti”, desenvolvidas na semana passada foram prorrogadas por mais uma semana.

 

O posicionamento da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue recomendação do Estado, frente à situação de risco para proliferação do Aedes vivenciada na cidade, porque o mais recente levantamento de infestação de larvas deu alto, 4,2%. O aceitável pela organização Mundial de Saúde é 1%.

 

Dos 638 municípios avaliados, 190 estão em alerta e 42 em risco, devido à quantidade de criadouros que transmite dengue.

 

Para chamar atenção dos moradores a não baixar a guarda para o mosquito, um 2º “Dia D” de mobilização será realizado no sábado, dia 8. Como estratégia, a região central, que tem grande movimentação de pessoas, terá atividades educativas.

 

Uma das frentes de trabalho será no Terminal Urbano Gerson Gabas, das 7 às 9 horas. As equipes farão abordagem e orientação aos moradores para que abram suas casas aos visitadores, além de distribuição de tapa-ralos.

 

Outro ponto de mobilização visa atingir comerciantes das ruas Brasil e Maranhão, com dicas sobre os cuidados contra o mosquito.

 

Na semana passada, Catanduva vivenciou uma verdadeira mobilização de combate ao vetor. Os prédios e repartições da Prefeitura passaram por uma varredura para eliminar criadouros. A ação envolveu funcionários dos setores.


//Galeria de fotos

Rolar para esquerda
  • Aérea - AME de Catanduva
  • AME de Catanduva
  • UPA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO
  • SALA DE ATENDIMENTO UPA
  • SALA DE ESPERA UPA
  • NOVO LABORATÓRIO - UPA
  • UPA
Rolar para direita

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152