// FROTA ESCOLAR

Prefeitura adquire dois ônibus para reforçar frota escolar

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Governo Federal, adquiriu dois veículos novos para o atendimento aos alunos da rede municipal de ensino. Com as aquisições, aumenta para 48 o número de carros que compõem a frota de ônibus escolares da cidade.

Os investimentos são de R$ 379,8 mil, com contrapartida de R$ 40,1 mil do município. A verba foi repassada por meio do Programa Caminho da Escola. Os veículos estão sendo emplacados e segurados e passarão por vistoria antes de serem utilizados no transporte dos alunos.

Os ônibus têm capacidade de 30 lugares cada e atenderão, no mínimo, 120 alunos por dia. Ambos são acessíveis.

Além deles, está aprovado o financiamento de outros dois veículos com capacidade para 37 alunos cada, por meio da Agência de Fomento do Estado de São Paulo (Desenvolve São Paulo), para pagamento em 72 meses. O valor é de R$ 456.540,00.

A Prefeitura também aguarda a entrega de um veículo que virá por meio do Governo do Estado, em razão de convênio para o transporte de alunos das escolas estaduais.

“Também incluímos verba no orçamento de 2019 para a compra de mais um veículo. A frota atual tem um tempo considerável de uso e a pretensão é renová-la constante e periodicamente, sem prejuízos aos cofres públicos ou ao atendimento às crianças”, afirma a secretária de Educação.