// PEÇAS DE ARTESANATO

Prefeitura expõe peças de artesanato dos Cras na pérgula

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoverá uma exposição dos trabalhos manuais produzidos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). A atividade será realizada nesta quinta-feira e no sábado, dias 11 e 13, na pérgula da Praça da República.

O objetivo é apresentar à população os produtos feitos pelos grupos de artesanato que participam das atividades nos núcleos de atendimento social.  São bordados em guardanapos, toalha de mesa, de rosto e de mão bordados, pintura em tecido, tricô, crochê e quadradinhos do bem (mantas de lã).

Os produtos também poderão ser adquiridos a preços acessíveis e o valor arrecadado será revertido à manutenção dos trabalhos de artesanato. O acesso ao espaço é aberto o público.

O bazar da Assistência Social será realizado de forma integrada a um grupo de artesãos, que vai estar na pérgula no próximo final de semana. Eles fazem parte do projeto “Arte na Praça”, desenvolvido mensalmente pela Secretaria Municipal de Cultura para fomentar a atividade no município.