// DISTRITO INDUSTRIAL IV

Prefeitura implanta galerias e asfalto no Distrito Industrial IV

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou a implantação de 693 metros de galerias de águas pluviais no Distrito Industrial Pedro Luís Boso, o Distrito IV, localizado às margens da Rodovia Washington Luís. A benfeitoria autorizada pelo prefeito era aguardada há 20 anos.

Em razão da falta de galerias e da declividade das ruas, as vias sofrem grandes erosões – pois não há vazão para o escoamento de água de chuva, e necessitam de constante manutenção. A melhoria é esperada desde que o loteamento foi declarado de utilidade pública, em 1996 – quando as empresas começaram a se instalar no local.

O segundo passo, após a implantação dos tubos, será o asfaltamento da rua Walter Kruger e de parte das ruas Alice Maria de Castro Lima e Alberto Dotti, que ainda contam com trechos de terra. Somados, os investimentos são de cerca de R$ 437 mil. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em 60 dias.

O Distrito Industrial IV data de 1996, quando a prefeitura declarou de utilidade pública partes de terra de propriedade de Diomar Jorge Dotti, Antonio Dotti e Armindo Mastrocola para instalar o empreendimento. Desde então, os empresários do local aguardam a regularização do loteamento para obter escritura e licenças.

Na primeira gestão do atual prefeito, um grande passo para a regularização foi dado com a unificação das áreas. Para isso, a prefeitura teve auxílio da família Mastrocola, que doou mais uma parte de terras, completando a área total necessária para abrigar o loteamento de forma regular.

Após reassumir, o prefeito colocou como prioridade a regularização do Distrito IV e, já em 12 de junho de 2017, efetivou-se o registro do loteamento. Com a individualização das matrículas, sob cuidados da Secretaria de Desenvolvimento, possibilitou-se a regularização das empresas existentes e a distribuição de lotes a novos interessados.