// NOVAS MORADIAS

Prefeitura e CDHU inauguram Centro de Convivência do Spina e anunciam início de construção de novas moradias

O Centro de Convivência Renato Segura Ramires, no bairro Giuseppe Spina, será oficialmente inaugurado nesta quinta-feira, dia 27, em Catanduva. O empreendimento, cuja construção foi retomada no ano passado, atenderá toda a comunidade daquela região e de bairros vizinhos. Além da inauguração, será assinada a ordem de serviço para início da construção das moradias do Alto da Boa Vista, o Catanduva N.

As duas obras são fruto de parceria firmada entre a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a Prefeitura de Catanduva, mediante gestões feitas pelo junto ao Governo do Estado de São Paulo.

As tratativas para concretizar o Centro de Convivência tiveram início há seis anos, quando devolveu à CDHU cerca de R$ 3 milhões economizados durante a construção do loteamento, cuja verba havia sido liberada pelo Estado. Parte do dinheiro também possibilitou a implantação de muros de arrimo em vários imóveis.

“Concluímos as casas e devolvemos a sobra à CDHU, já com o pedido de que a companhia construísse uma área de lazer para a população. Será um grande espaço de convivência que os moradores poderão desfrutar”, disse o prefeito.

A área construída tem 1.018,83 metros quadrados, com dois blocos divididos em espaços cultural, social e esportivo. O bloco 1 possui áreas para biblioteca, telecentro/midiateca, setor administrativo, plateia, coxia, camarim, sanitários feminino e masculino e para pessoas com deficiência (PCD).

O bloco 2 possui salas multiuso e de atendimento, copa e banheiro para PCD. O centro comunitário terá, ainda, quadra de vôlei de areia iluminada, campo de futebol, quadra coberta, pista de skate e playground.

Catanduva N

O secretário Estadual da Habitação, Paulo César Matheus da Silva, esteve em Catanduva este mês para anunciar a construção de 70 apartamentos da CDHU, no bairro Alto da Boa Vista. A partir da assinatura da ordem de serviço, a empresa terá 36 meses para executar a obra. O investimento será de R$ 7 milhões.

Atrações

A inauguração do Centro de Convivência terá várias atrações oferecidas pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt): pula-pula, pintura de rosto, escultura em bexigas e uma aula de Zumba aberta à comunidade.

O Centro de Convivência Renato Segura Ramires está localizado na avenida Ângela D’Amigo Raimundo, esquina com a rua Joana Palmeira de Lima. O Residencial Giuseppe Spina possui 643 moradias, entregues pela Prefeitura em 2011.