Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

separador

Quase mil alunos participam de ação de conscientização ambiental

 

Quase mil alunos das escolas municipais participaram do projeto Dia Nacional do Campo Limpo, realizado em parceria entre a Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Coopercitrus e Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV).

 

Em 2018, o tema desenvolvido em sala de aula foi “Resíduos Sólidos – Responsabilidade Compartilhada”. As crianças do 4º ano foram incentivadas, por meio de desenho, a criar alternativas para a promoção da limpeza no município a partir da conscientização da população.

 

"Esse projeto é muito mais amplo do que podemos imaginar. Nossas crianças, além de aprenderem a respeitar o meio ambiente, tornam-se agentes multiplicadores da informação. Além disso, todo o trabalho foi desenvolvido junto às famílias dos alunos, incentivando a participação dos pais e a responsabilidade compartilhada", disse a secretária.

 

Os melhores trabalhos foram premiados nesta semana. Os ganhadores foram, respectivamente, os alunos Arnaldo de Oliveira Neto, da escola Santos Aguiar, Lara Fernanda Garcia, também do Santos Aguiar, e Gabriela Lima de Oliveira, estudante do Octacílio de Oliveira Ramos.

 

Ganhadores

 

1º lugar

Arnaldo de Oliveira Neto

EMEF Prof. Santos Aguiar

Prêmio: 1 tablet

 

2º lugar

Lara Fernanda Garcia

EMEF Prof. Santos Aguiar

Prêmio: 1 bicicleta

 

3º lugar

Gabriela Lima de Oliveira

EMEF Octacílio de Oliveira Ramos

Prêmio: 1 mochila personalizada Campo Limpo

 

Escola Ganhadora: EMEF Prof. Santos Aguiar

Prêmio: 1 máquina fotográfica digital

 

Professora Ganhadora: Maria Emília Toniani

Prêmio: 1 aparelho celular

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152