Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// JORNADA DO PATRIMÔNIO

separador

Inédito em Catanduva, Jornada do Patrimônio é no final de semana

 

Catanduva sediará a Jornada do Patrimônio Paulista neste sábado e domingo, dias 15 e 16. A atividade é inédita no município, um dos 42 escolhidos para participar da ação este ano. A coordenação do projeto é da Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico, a UPPH, com execução da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 

A programação contempla visitas guiadas e aula aberta em dois imóveis históricos – o Castelinho e a Estação Cultura. O público poderá conhecer a história de cada um dos prédios a partir de um passeio com atores, que – de maneira lúdica – levarão informações sobre os patrimônios.

 

A recepção em cada um deles será especial, com apresentação do grupo Flor de Chita, na Estação Cultura, com temática voltada à linha férrea, e do Duo Salu, de instrumento de cordas, no Castelinho, com foco na música e cultura espanhola.

 

No sábado, além da condução feita pelos atores, haverá a Oficina de Patrimônio, ás 10 horas, na Estação Cultura, com o diretor técnico da UPPH, Elizeu Marcos Franco. A atividade é aberta e gratuita, não havendo necessidade de inscrição antecipada.

 

“A Jornada do Patrimônio melhora a relação com o espaço urbano, busca valorizar e, também, ressignificar o patrimônio histórico edificado, além de contribuir para o reconhecimento da construção da identidade catanduvense”, comenta a secretária municipal de Cultura.

 

Os prédios ficarão abertos e disponíveis à visitação gratuita das 9 às 16 horas, nos dois dias. A ação tem apoio da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152