// FESTIVAL DE CORAIS

FESCC traz reflexão sobre cenário em atividade aberta ao público

O 5º FESCC - Festival de Corais de Catanduva tem continuidade nesta quinta-feira, dia 6. Além dos workshops já agendados, direcionados a regentes, professores e músicos, a organização preparou para a noite um encontro aberto que propõe a reflexão sobre o cenário do coral e as perspectivas para a área.

A atividade será gratuita e aberta ao público, com início às 20h30, no Centro Cultural Édie José Frey. Na ocasião, os músicos profissionais Eduardo Lakschevitz, Patrícia Costa, Eduardo Fernandes, Juliana Ripke e Danilo Frederico – convidados pelo FESCC, discorrerão sobre o tema numa roda de conversa com os espectadores.

Também serão realizados os workshops “Regência Coral e a utilização de linguagens complementares – Percussão Corporal e Movimentação Cênica – Parte II” e “Organizando a Cantoria – Parte II”, durante a manhã, e ensaios do coral infantojuvenil e do coro adulto, no período da tarde. As atividades são fechadas.

A realização do 5º FESCC é do Conservatório Santa Cecília, com aprovação do Ministério da Cultura e Governo Federal, e apoio da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço

O encontro “Reflexões sobre o cenário Coral” será às 20h30, no Centro Cultural Édie José Frey. Os ingressos devem ser retirados antecipadamente no local do evento.

O espaço está localizado na avenida São Domingos, 880.