Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// CLÍNICA DE RUGBY

separador

Catanduva "garimpa" novos atletas em clínica de rugby

 

Todas as atenções estarão voltadas para a clínica de rugby que será realizada no campo do Conjunto Esportivo Anuar Pachá no próximo sábado, dia 25, às 16 horas. A atividade gratuita será aberta a pessoas de ambos os sexos, a partir de 12 anos, que queiram conhecer a modalidade e suas particularidades.

 

Ao mesmo tempo, o evento será a chance de conquistar novos adeptos para praticar rugby pela escolinha que deverá ser implantada pela Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt).

 

Para isso, os participantes terão contato direto com os atletas que integram a atual equipe masculina da cidade, o Mastodontes Catanduva Rugby. Eles estão engajados nesse projeto voltado a iniciantes.

 

Atualmente, a equipe de rugby passa por reformulação depois de um período de inatividade. Agora, os treinos estão intensificados em uma frequência de três vezes na semana. O grupo conta com 15 atletas titulares e oito reservas.

 

O objetivo é recolocar a modalidade em patamar de destaque. Na época de glórias, Catanduva chegou aos mais altos níveis de premiação em competições de rugby do país. Em 2012, por exemplo, o rugby masculino de Catanduva foi campeão da taça prata nos Jogos Abertos, em Bauru.

 

Projeção

 

As expectativas para o encontro marcado para sábado são otimistas. Foi em uma dessas clínicas organizadas pela equipe de rugby que o catanduvense Wilton Murilo Rebolo vivenciou a primeira experiência e despontou na modalidade. Hoje, ele faz parte do elenco da Seleção Brasileira de Rugby e da equipe Band Saracens da capital paulista.

 

Serviço

 

Rugby: Clínica para novos atletas

Quando: Sábado, dia 25, às 16h

Local: Conjunto Esportivo Anuar Pachá (Parque Iracema)

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152