Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// PROFESSORES PREPARADOS

separador

Professores são preparados para além do ensino em sala de aula

 

O compromisso da escola com o aluno é, essencialmente, a educação. Porém, em Catanduva, os professores da rede municipal estão sendo preparados para um olhar que vai além do ensino em sala de aula. A iniciativa é fruto de parceria da Prefeitura de Catanduva, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, e o Centro Universitário Padre Albino (Unifipa) e Imes Catanduva.

 

Profissionais da Educação Infantil, das áreas do Berçário, Maternal e Recreação, tiveram, ao longo desta quinta-feira (16), conhecimentos específicos em segmentos diferentes, de acordo com a faixa etária de crianças com que trabalham e a área em que estão lotados.

 

“Foram 536 profissionais que tiveram, ao longo do dia, a possibilidade de ampliar seus conhecimentos com atividades que contribuirão com a sua formação, mas também com o bem-estar de nossos alunos, público beneficiado diretamente com as ações”, disse a secretária de Educação.

 

Os berçaristas tiveram aulas de conhecimentos básicos em ‘Primeiros Socorros’, para o atendimento inicial à criança, em caso de necessidade, antes da chegada de profissionais. O curso foi ministrado pela enfermeira padrão Jussara Sperandio e teve como parceiros a Secretaria da Saúde e o Imes Catanduva.

 

Para os professores do Maternal, o tema escolhido foi ‘Desenvolvimento Neuropsicomotor’, ministrado pelas terapeutas ocupacionais Amanda Carnelossi, Flávia Guimarães, Isabela Sossio, Nathália Camilo, Rita Lahós e Suelen Moreira. As duas oficinas foram realizadas na escola Professor Santos Aguiar.

 

O tema ‘Jogos e Brincadeiras à Luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)’ foi trabalhado com os recreacionistas. A oficina, desenvolvida pelos professores Luciana de Carvalho Leite e Fernando Varotto, contou com atividades teóricas e práticas e foi realizada em parceria com a Unifipa, no complexo esportivo da instituição.

 

“O trabalho de educação continuada e formação dos profissionais da área é contínuo, sempre com o objetivo de valorizar o professor, melhorar a qualidade do ensino público em Catanduva e cuidar nossas crianças. As parcerias foram muito importantes para o resultado deste processo”, ressaltou a secretária.

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152