// VIAGEM LITERÁRIA

Catanduva receberá contação de histórias no Viagem Literária

Catanduva está entre as 70 cidades paulistas escolhidas para sediar o programa Viagem Literária, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A iniciativa promove o incentivo à leitura e prevê duas apresentações com contação de histórias nos municípios participantes. As atividades são gratuitas.

Para a seleção foram utilizados critérios técnicos de avaliação, como a análise de desempenho na edição anterior, comprometimento com as contrapartidas do programa e participação em outras atividades realizadas pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

Ao todo, 138 cidades manifestaram interesse e, do total de selecionadas, 39 participaram do programa em 2017 e outras 31 ingressaram ou retornaram neste ano. Desta forma, de acordo com o SisEB, é possível renovar o grupo de municípios para alcançar novos públicos.

“O programa é uma política pública consagrada há mais de uma década pela Secretaria de Estado. Protagoniza as bibliotecas, incentiva a mediação da leitura e a propagação da literatura brasileira”, comenta a secretária de Cultura.

Em Catanduva, a ação será em 14 de setembro, com duas apresentações do grupo Pé Do Ouvido, companhia de contação de histórias da capital paulista. As atividades são gratuitas e serão realizadas na Biblioteca Municipal, às 9 horas e às 14 horas. A companhia é formada pelas atrizes e contadoras Débora Sperl e Lilia Nemes.