Prefeitura Municipal de Catanduva

Aumentar Diminuir Contraste Acessibilidade

// REFORMA DO POSTÃO

separador

Postão é reformado para receber Centro de Especialidades Médicas

 

O Centro de Saúde Dr. José Perri, o ‘Postão’ da rua Pará, será a nova sede, em aproximadamente três meses, do Centro de Especialidades Médicas (CEM). Para garantir atendimento de excelência à população, o local está sendo reformado e adaptado para as novas salas de acolhimento e consultório. O investimento é superior a R$ 100 mil e prevê reestruturação do prédio e pintura.

 

De acordo com a Secretaria de Planejamento, estão sendo feitos reparos em rachaduras e adequações de espaço para a criação de salas, além de troca de pisos no pavimento superior, reforma na estrutura de pias e gabinetes e revisão de todo o telhado, para conter infiltrações. Alguns setores também receberão nova pintura.

 

Dentre os principais motivos para a mudança de local – o CEM funciona atualmente na rua Recife, 665 –, estão a ampla estrutura oferecida pelo imóvel e o fácil acesso da população, já que o prédio está próximo ao Terminal Urbano. Além disso, o prédio em que hoje está o CEM será transformado na unidade local do Senai.

 

Todos os serviços atualmente em funcionamento no Centro de Especialidades Médicas serão direcionados ao novo local após a reforma. De acordo com a chefe de divisão do Ambulatório de Especialidades, Lívia Maria Borges de Moraes, a mudança será realizada de forma programada e sem prejuízo no atendimento à população.

 

Funcionamento

 

O atendimento de Oftalmologia, Ginecologia, Pediatria e Puericultura (de baixo peso), além das salas de nutrição e de assistência social serão acomodados no térreo, cujo acesso é pela entrada principal. No mesmo piso, ficarão as salas de enfermagem, de pequenas cirurgias e de exames de eletroencefalograma e eletrocardiograma.

 

No pavimento inferior, com acesso pelo corredor central, serão os consultórios de Ortopedia, Oncologia, Cirurgia Geral, Dermatologia, Otorrinolaringologia, Neurologia, Neurocirurgia, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Vascular, Urologia, Cardiologia e Pneumologia, além de sala de espera e de curativos contaminados.

 

Já no primeiro andar, ficarão as salas de vacinação, tisiologia, Programa de Atendimento Domiciliar (PAD), os grupos educativos, e todo o setor administrativo da unidade. O atendimento do CEM incluirá salas de mamografia e de raio-x, serviços que serão implantados após a mudança para o Postão.

separador

Prefeitura de Catanduva | www.catanduva.sp.gov.br | Ouvidoria 0800-772-9152