// SALA DE VACINA

Prefeitura implanta sala de vacina no Gabriel; é a 4ª em 1 ano

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Saúde, acaba de implantar uma sala de vacina na unidade de saúde do Gabriel Hernandes. O atendimento aos moradores começa nesta quinta-feira, dia 5. Do ano passado até agora, quatro novas salas de vacina foram instaladas em pontos distintos da cidade.

O processo de trabalho e as instalações da unidade foram reestruturados para que uma das salas existentes fosse devidamente adequada à finalidade de vacinação. Para complementar os serviços foram comprados computador, geladeiras de armazenamento das doses e demais utensílios necessários.

A nova sala de vacinação conta com as doses em geral que contemplam o calendário vacinal de crianças e adultos.

Até então, para se vacinar a população do Gabriel precisava se deslocar até o bairro vizinho, o Imperial. Com a mudança, além de facilitar acesso às vacinas, a equipe que atua na unidade de saúde terá melhor condição para controlar as doses administradas e monitorar a população que precisa se imunizar.

Novas salas

As quatro novas salas de vacina implantadas pela Secretaria Municipal de Saúde, do ano passado até agora, estão nas unidades dos bairros Theodoro Rosa Filho, Parque Glória, Monte Líbano e, agora, Gabriel Hernandes.