// KITS DE ENXOVAL

Prefeitura entrega kits de enxoval para gestantes no Alpino

A Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Social de Solidariedade, entregou kits de enxoval de bebê para gestantes na unidade de saúde do Jardim Alpino na quinta-feira, dia 5. Um ambiente foi especialmente decorado com as cores azul e rosa para receber, em clima de confraternização, as 14 futuras mamães.

Elas concluíram o ciclo de atividades do programa Gestante Feliz e foram contempladas com a bolsa contendo itens utilizados pelo recém-nascido na maternidade. O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e visa oferecer orientações sobre o período gestacional.

A distribuição dos itens foi acompanhada pela vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade. “Com os kits, presenteamos cada mulher que teve compromisso de participar do curso e absorver os conhecimentos tão importantes nessa fase de gestação”, destacou.

Além do aspecto social, a iniciativa tem envolvimento de equipe multidisciplinar composta por médico, equipe de enfermagem, nutricionista, psicólogo, dentista, educador físico, fisioterapeuta e Agente Comunitário de Saúde.

Nos encontros são abordados temas como cuidados no pré-natal, desenvolvimento gestacional, orientação postural, planejamento familiar, cuidados com a alimentação, saúde bucal, parto normal e cesárea, e aleitamento materno.

As interessadas em participar do curso Gestante Feliz devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa e fazer a inscrição.